Markel, que já atua em resseguro, chega ao Brasil para vender seguros

Mais uma seguradora para atuar no Brasil. Desta vez quem chega ao país é a Markel, que já atua em resseguro e agora passa a disputar o programa de seguros das empresas brasileiras, uma vez que é conhecida mundialmente como especialista nos mais diversos riscos. Tem no comando o ex-presidente do IRB Brasil Re, Leonardo Paixão, segundo fontes consultadas para fazer parte da equipe. Por enquanto, temos a circular da Susep, autorizando o funcionamento da companhia, com capital de R$ 48 milhões, para operar seguros de danos e pessoas em todo o território nacional.

Vamos solicitar entrevista para contar mais detalhes, como saber a expectativa de atuação no país onde o segmento de grandes riscos enfrenta um cenário praticamente sem novos negócios devido a parada de investimentos e uma grande avalanche de pedidos de indenizações. Segundo corretores entrevistados, os executivos que atuam em grandes riscos estão praticamente se dedicando a regulação de pagamento de indenizações, enquanto aguardam a retomada dos investimentos em infraestrutura.

A seguradora integra um grupo com quase 90 anos de história e é uma das 500 maiores corporaçōes dos EUA, segundo a lista da revista “Fortune 500”. Segundo fontes, o grupo vai trabalhar nichos de mercado que demandam alta capacidade técnica, tanto trazendo produtos que a Markel já opera ao redor do mundo quanto desenvolvendo no Brasil produtos específicos para o mercado brasileiro.

Segue a íntegra da circular da Superintendência de Seguros Privados

Secretaria- Geral

Portaria nº 6.780 de 12 de Janeiro de 2017

O SUPERINTENDENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS – SUSEP, no uso da competência delegada pelo Ministro de Estado da Fazenda, por meio da Portaria n. 151, de 23 de junho de 2004, tendo em vista o disposto no artigo 74 do Decreto-Lei n. 73, de 21 de novembro de 1966 e o que consta dos processos Susep 15414.611013/2016-90 e 15414.612789/2016-27, resolve:

Art. 1° Aprovar as seguintes deliberações tomadas pelos sócios de MARKEL HOLDING E ADMINISTRAÇÃO DE BENS PRÓPRIOS LTDA., CNPJ n. 26.609.195/0001-65, com sede na cidade do Rio de Janeiro – RJ, na assembleia geral extraordinária realizada em 20 de dezembro de 2016, rerratificadora da assembléia geral de transformação realizada em 30 de novembro de 2016:

I – Transformação de sociedade empresária limitada para sociedade anônima de capital fechado;

II – Mudança da denominação social para MARKEL SEGURADORA DO BRASIL S.A.;

III – Eleição de administradores;

IV – Mudança do objeto social; e

V – Reforma e consolidação do estatuto social.

Art. 2° Conceder a MARKEL SEGURADORA DO BRASIL S.A. autorização para operar seguros de danos e pessoas em todo o território nacional.

Art. 3º Ratificar que o capital social de MARKEL SEGURADORA DO BRASIL S.A. é de R$ 48.000.000,00, dividido em 48.000.000 ações ordinárias, escriturais e sem valor nominal.

Art. 4º Ratificar que o controle acionário indireto e a ingerência efetiva nos negócios de MARKEL SEGURADORA DO BRASIL S.A. são exercidos por MARKEL CORPORATION, sociedade constituída e existente sob as leis do Estado de Virgínia, Estados Unidos da América.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOAQUIM MENDANHA DE ATAÍDES

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS