A Previdência da Caixa Seguradora fechou 2016 com recordes. O faturamento foi de R$ 7,4 bilhões, alta de 34% em relação a 2015. As novas vendas chegaram a R$ 4,5 bilhões, 49% a mais que no ano passado. Apenas em dezembro, foram R$ 507,6 milhões em novas vendas.
“Crescemos acima do esperado”, afirma a diretora de Previdência, Rosana Techima, que explica: “Foi um ano de juros altos no país e nossos produtos estavam muito atrativos para investidores. Os planos de pagamento único tiveram grande procura”.
As discussões e o envio da proposta de reforma da Previdência ao Congresso foram outros fatores que contribuíram com o aumento das vendas. “As pessoas passaram a se preocupar mais com o futuro. Sabem que com a reforma precisarão complementar a renda para a aposentadoria”, explica Rosana.
Produtos segmentados
No segundo semestre, a empresa reformulou o plano voltado para crianças, o Prev Crescer. As vendas então dispararam e em novembro e dezembro foram dez vezes maiores do que nos primeiros meses do ano.
Primeiro plano do país exclusivo para mulheres, o Prev Mulher cresceu 57% em relação a 2015. O produto garante uma consulta e um exame ginecológico anual às clientes e oferece indenização de R$ 50 mil para mulheres que engravidarem de gêmeos, trigêmeos ou mais por fecundação natural.