Startup Lemonade avança em NY e anima empreendedores a inovar em seguros

A Lemonade, nova companhia de seguros que se consolida como a “mais mais” entre as startups do mercado segurador, anunciou ontem nomeação de John Peters como diretor de underwriting. Ele vem da Liberty Mutual, onde ocupou cargos de liderança, incluindo vice-presidente executivo, diretor de underwriting e chief product officer. Peters anteriormente serviu como co-head de underwriting na McKinsey & Company, e foi um membro da Casualty Actuarial Society.

“Ter John no time sinaliza uma virada de jogo”, disse Daniel Schreiber, CEO e co-fundador. “Limonade repensa os modelos de negócios, ciências e tecnologias que revolucionam o setor ao entender o comportamento da nova sociedade. John tem o que é preciso para trazer este nível de inovação para o núcleo do seguro: a subscrição.”

Peters se junta à equipe de seguro da startup sediada em Nova York, incluindo Ty Sagalow, ex-presidente de produto na AIG; James Hageman, anteriormente SVP Claims, na ACE; e Ron Topping, ex-chefe de P&C Planejamento Financeiro e Análise da AIG.

O alvo da Limonade, que atua com seguros que envolvem a residência, é levar o seguro para a sociedade sem qualquer papel e atribuir ao seguro a imagem de um bem social e não um mau necessário. A proposta é aproximar grupos de pessoas querendo comprar seguros e investidores querendo bancar esse risco.

https://lemonade.com

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS