A Lemonade, nova companhia de seguros que se consolida como a “mais mais” entre as startups do mercado segurador, anunciou ontem nomeação de John Peters como diretor de underwriting. Ele vem da Liberty Mutual, onde ocupou cargos de liderança, incluindo vice-presidente executivo, diretor de underwriting e chief product officer. Peters anteriormente serviu como co-head de underwriting na McKinsey & Company, e foi um membro da Casualty Actuarial Society.
“Ter John no time sinaliza uma virada de jogo”, disse Daniel Schreiber, CEO e co-fundador. “Limonade repensa os modelos de negócios, ciências e tecnologias que revolucionam o setor ao entender o comportamento da nova sociedade. John tem o que é preciso para trazer este nível de inovação para o núcleo do seguro: a subscrição.”
Peters se junta à equipe de seguro da startup sediada em Nova York, incluindo Ty Sagalow, ex-presidente de produto na AIG; James Hageman, anteriormente SVP Claims, na ACE; e Ron Topping, ex-chefe de P&C Planejamento Financeiro e Análise da AIG.
O alvo da Limonade, que atua com seguros que envolvem a residência, é levar o seguro para a sociedade sem qualquer papel e atribuir ao seguro a imagem de um bem social e não um mau necessário. A proposta é aproximar grupos de pessoas querendo comprar seguros e investidores querendo bancar esse risco.
https://lemonade.com