O futuro do corretor foi o tema do primeiro painel do 17º Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que acontece até sábado (8) no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, apresentou as perspectivas da companhia e apontou tendências para a profissão no painel “Futuro da corretagem de seguros”. “Temos confiança no desenvolvimento do país e do mercado de seguros. O futuro dependerá do que discutirmos hoje, agora, e construirmos juntos. A indústria de seguros é forte e tem grande potencial de crescimento.”
Uma das principais tendências para a profissão, ressalta Portella, é a oferta de proteção completa, envolvendo produtos de variadas linhas. “O corretor que trabalha diversas linhas tem um olhar pleno em relação ao cliente e pode ofertar produtos de forma mais efetiva”, sinalizou.
O presidente da seguradora afirmou ainda que os avanços tecnológicos têm trazido mais e melhores oportunidades de conhecer e se comunicar com o consumidor. “O corretor que cria uma relação de confiança com seu cliente estará melhor preparado para a transformação pela qual o mercado vem passando”, disse o executivo, reforçando que o relacionamento será cada vez mais a chave para fidelizar o cliente.
Foto: Revista Apólice