Robert Half detecta forte demanda por profissionais de seguros

O Guia Salarial 2017 da Robert Half destaca espírito empreendedor e foco em resultados como habilidades em alta para posições em instituições financeiras, com dados interessantes sobre o mercado segurador. A consultoria comenta que a área de seguros passa por uma transformação com a chegada de novas estruturas financiadas por grandes fundos de investimentos, com foco em produtos mais rentáveis, por exemplo, ramos elementares, riscos de engenharia e responsabilidade civil. “Este movimento tem valorizado perfis mais arrojados para atuar na implementação de uma nova empresa”, aponta. Outra tendência no mercado de seguros é a comercialização de seguros on-line. “Estas plataformas continuarão a crescer, abrindo espaço para novas carreiras”, completa.

O setor de seguros também deve ser impactado por conta da nova estrutura da Susep e da recém-lançada diretoria de conduta com foco em aprimorar a fiscalização das práticas das seguradoras e corretoras de seguros com os consumidores. “Áreas com foco em relacionamento com o cliente como ouvidoria continuarão em alta e seus profissionais valorizados”, diz.

Outro destaque do segmento é a circular 521 com novas normativas ligadas a riscos. O período de adaptação a essas diretrizes pode gerar aquecimento em profissionais da área, especialmente quando as ações de fiscalização se intensificarem.

No Guia Salarial 2017 da Robert Half é possível ter acesso a informações estratégicas sobre recrutamento e tendências de remuneração para as oito áreas de atuação da empresa: engenharia, finanças e contabilidade, vendas e marketing, jurídico, mercado financeiro, recursos humanos, seguros e tecnologia. O estudo completo está disponível para download no site da empresa (www.roberthalf.com.br/guia-salarial).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS