O Guia Salarial 2017 da Robert Half destaca espírito empreendedor e foco em resultados como habilidades em alta para posições em instituições financeiras, com dados interessantes sobre o mercado segurador. A consultoria comenta que a área de seguros passa por uma transformação com a chegada de novas estruturas financiadas por grandes fundos de investimentos, com foco em produtos mais rentáveis, por exemplo, ramos elementares, riscos de engenharia e responsabilidade civil. “Este movimento tem valorizado perfis mais arrojados para atuar na implementação de uma nova empresa”, aponta. Outra tendência no mercado de seguros é a comercialização de seguros on-line. “Estas plataformas continuarão a crescer, abrindo espaço para novas carreiras”, completa.
O setor de seguros também deve ser impactado por conta da nova estrutura da Susep e da recém-lançada diretoria de conduta com foco em aprimorar a fiscalização das práticas das seguradoras e corretoras de seguros com os consumidores. “Áreas com foco em relacionamento com o cliente como ouvidoria continuarão em alta e seus profissionais valorizados”, diz.
Outro destaque do segmento é a circular 521 com novas normativas ligadas a riscos. O período de adaptação a essas diretrizes pode gerar aquecimento em profissionais da área, especialmente quando as ações de fiscalização se intensificarem.
No Guia Salarial 2017 da Robert Half é possível ter acesso a informações estratégicas sobre recrutamento e tendências de remuneração para as oito áreas de atuação da empresa: engenharia, finanças e contabilidade, vendas e marketing, jurídico, mercado financeiro, recursos humanos, seguros e tecnologia. O estudo completo está disponível para download no site da empresa (www.roberthalf.com.br/guia-salarial).