Seguro garantia judicial em debate

Release

O Seguro Garantia Judicial foi beneficiado por mudanças na Lei de Execução Fiscal, ocorridas em novembro de 2014, e no Código Civil, quando o novo texto foi editado em março deste ano. Essas mudanças legislativas também foram positivas para as empresas e abriram novas possibilidades para as companhias em processos cíveis, tributários e trabalhistas no âmbito federal, estadual e municipal. Para debater tendências e apresentar as oportunidades que hoje são parte integral da agenda de Diretores Jurídicos, Risk Managers e Diretores Financeiros, a Marsh promove no próximo dia 22, em São Paulo, Seminário sobre Perspectivas para o Seguro Garantia Judicial.

Participam do Seminário influenciadores, especialistas, líderes de mercado e palestrantes do escritório Mattos Filho, do CBSG Advogados e da consultoria de análise macroeconômica Mendonça de Barros Associados. O evento conta também com o apoio dos patrocinadores Ouro da Seguradora Fator, Pottencial Seguradora, dos patrocinadores Prata JMalucelli e Swiss Re Corporate Solutions. As seguradoras Austral, BTG Pactual, Liberty Seguros e Fairfax Brasil também apoiam o Seminário com patrocínio Bronze.

“É uma agenda robusta de palestrantes para falar da conjuntura econômica atual e o papel crescente do Seguro Garantia. No atual cenário econômico, no qual as empresas enfrentam problemas de caixa, utilizar o valor que outrora era destinado aos pagamentos judiciais, ainda que os depósitos sofram correção monetária, acaba sendo mais competitiva a contratação do Garantia”, comenta Tábata Melo, Líder para Prática de Garantia da Marsh Brasil.

De acordo com Tábata, do ponto de vista financeiro, o Garantia não imobiliza o patrimônio porque elas não precisam disponibilizar bens ou capital e também não afeta a sua linha de crédito bancário, a qual a empresa deixa disponível para investir em suas atividades produtivas.

Mais informações sobre o Seminário:

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Avenida Europa, 218 | São Paulo, SP

Data: 22 de Setembro, às 08h30

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS