O futuro da indústria de petróleo no Brasil, que enfrenta nesse momento a maior crise de sua história, será o tema central discutido durante o 7º Seminário de Óleo & Gás, evento promovido pela JLT Re Brasil, empresa de gestão de riscos e resseguros do JLT Group (Jardine Lloyd Thompson). Será no dia 11 de maio, a partir das 13h30, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro,
Este seminário está entre os principais eventos do calendário do setor de óleo e gás e contará com a participação de Andrew Barnes, presidente do conselho da Divisão de Energia da JLT Especialidades, presidente do Conselho da Lloyd & Partners, e diretor da GCube, empresa de energias renováveis do grupo JLT.
Também o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Alfredo Renault, falará sobre as perspectivas da indústria do petróleo no Brasil. As questões regulatórias serão abordadas pela presidente da consultoria OGE, Claudia Rabelo. O evento também terá um painel específico sobre a Lei Anticorrupção e seus impactos na indústria do petróleo, com a participação do sócio do escritório Palma + Guedes Advogados, Álvaro Palma de Jorge, e do especialista em gerenciamento de crises Roberto Coutinho.
A JLT – Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson – é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, seu faturamento mundial no ano passado foi de US$ 1,7 bilhão. No Brasil, o grupo atua desde 1989 e está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país.