Estudo “World Insurance Report 2016” afirma que seguradoras precisam compreender melhor a geração Y

content_idO consultor Francisco Galiza destaca que a empresa de consultoria Capgemini divulgou o estudo “World Insurance Report 2016”, a partir de uma pesquisa com 15,5 mil consumidores em 30 países. Duas conclusões se destacam:

· Embora tenha havido, de um modo geral, uma aumento de satisfação do cliente com o setor de seguros, a geração Y (hoje, pessoas na faixa de 30 a 40 anos) é a que tem a avaliação mais baixa. Segundo o texto, o segmento de seguros precisa compreender mais essa geração que, entre outros fatores, deseja interagir duas vezes mais com o setor, utilizando, por exemplo, novos canais de comunicação e mídias sociais.

· As novas tecnologias aplicadas às coisas (denominadas IoT, “internet of things”) irão crescer cada vez mais, conectando entre si aparelhos e objetos do dia a dia, e prometem modificar em muito o setor de seguros. Isso levará a um aumento de transparência em todos os processos e negócios.

Mais no link – https://www.worldinsurancereport.com/

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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