CEO mundial da Mapfre traz inovações para oferecer ROE médio de 11% até 2018

Huertas: ROE médio não inferior a 11% para 2016
Huertas: ROE médio não inferior a 11% para 2016

A tradicional reunião dos acionistas do maior grupo segurador da Espanha acontece nesta sexta-feira, em Madri. Pena eu não ter ido de novo para entrevistar os acionistas e saber o que eles acham da nova estratégia e o que esperam da operação no Brasil. Mas fiquei limitada a acompanhar a transmissão online para deixar meus leitores bem informados. Antonio Huertas disse a um auditório lotado de acionistas que ele espera atingir receitas de 31 bilhões de euros no final de 2018 e remunerar seus acionistas com uma rentabilidade média de 5% entre 2016 e 2018. Ele também, afirmou que durante este período, o grupo espera manter o índice médio combinado abaixo de 96%e obter um ROE médio não inferior a 11%. Tais objetivos fazem parte do novo plano estratégico, o que coloca o foco no crescimento rentável e é baseado em quatro pilares essenciais para a empresa: foco no cliente, transformação digital, excelência na gestão técnica e operacional e atração e retenção de talentos.

A diversificação geográfica e nichos de negócios com potencial de vendas são os sustentáculos da venda digital do grupo, prevista para avançar em 50% no período 2016-2018, e que conta com o lançamento da Verti em 2017, a seguradora digital do grupo. A Mapfre também segue no desenvolvimento especializado da seguradora de venda online de seguro de carro na China e está à espera de que as autoridades chinesas a concederem o pré-licenciado que pode garantir o início das operações ao longo 2017. Além disso, a Mapfre obteve recentemente uma licença do governo chinês para operar como resseguradora.

Grandes planos e grande chance de sucesso por trazer inovação num mundo mergulhado em crises políticas, econômicas, taxas de juros negativas para remunerar as reservas, desemprego, queda de renda e outros fatores negativos que exercem pressão nos resultados das empresas. Só com muita inovação e determinação para se manter firme e forte. Gostei de ouvir o plano estratégico 2016-2018.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS