SulAmérica quadruplica quantidade de mulheres em cargos executivos

Sulamerica Patricia CoimbraRelease

A participação feminina em cargos executivos da SulAmérica quadruplicou nos últimos três anos, chegando a 20% do alto escalão da companhia. Considerando todos os cargos de liderança, que abrangem também as funções de superintendência, gerência, coordenação e supervisão, a presença feminina chega a 46,6%. Os dados confirmam o compromisso da seguradora em avançar continuamente na adoção dos melhores padrões internacionais de governança corporativa e equidade de gênero.

O quadro de funcionários da SulAmérica soma 5,3 mil colaboradores e é composto majoritariamente por mulheres, que representam 60,6% do total, conforme dados de janeiro de 2016. Nos últimos dez anos, observou-se uma evolução de 8,2 p.p. na participação feminina na seguradora. Elas também são maioria no Programa de Estágio da SulAmérica, ocupando 57% das vagas.

“Acreditamos na diversidade de gêneros, perfis e expertises para construir um ambiente de trabalho cada vez mais inovador, produtivo e respeitoso. O crescimento das mulheres dentro da companhia confirma o posicionamento da SulAmérica como marca empregadora que investe em capital humano como pilar da estratégia de negócios”, comenta a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.

“ESTE CONTEÚDO DE DIVULGAÇÃO COMERCIAL É FORNECIDO PELA EMPRESA E NÃO É DE RESPONSABILIDADE DO BLOG WWW.SONHOSEGURO.COM.BR”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS