Metlife lucra R$ 106 milhões em 2009

metlife-23A MetLife registrou lucro líquido de R$ 106 milhões em 2009, crescimento de 220% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado representa retorno sobre o patrimônio líquido de 31%. Em vendas, a MetLife divulgou crescimento de 80% nas reservas de planos PGBL e VGBL, atingindo R$ 953 milhões, e 5,5% nos prêmios retidos de seguros, totalizando R$ 560 milhões.

Assim como um hino entre os executivos de seguradoras no Brasil ou no exterior, José Roberto Loureiro, Presidente da MetLife no Brasil, comentou que apesar do cenário de recessão econômica e de queda da taxa básica de juros em cinco pontos percentuais, a gestão na subscrição de riscos e a disciplina nos gastos com despesas administrativas em 2009 garantiram o bom desempenho do grupo.

Em nota, a seguradora destaca o reconhecimento de crédito tributário de R$ 60 milhões e a melhora do índice de sinistralidade, que passou de 45,8% em 2008 para 44,1% ano passado. Loureito também destacou no balanço de 2009 o esforço contínuo de melhoria na eficiência operacional da companhia, além da conquista de novos canais de distribuição, que já consumiram investimentos de R$ 30 milhões. “Adicionalmente, reduzimos custos e investimos muito em tecnologia e recursos humanos”, acrescenta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS