O Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg SP) teve, em eleição realizada neste último dia 02 de fevereiro, a aprovação do mandato da sua Diretoria para o triênio 2016-2019. Reunida em chapa única, foi eleita por unanimidade pelas empresas do setor. Com a reeleição, há um entusiasmo renovado entre os membros da diretoria. Todos nós mantemos a firme vontade de ser contributivos e convergentes na busca de novas conquistas para a indústria seguradora, para o Estado e para a população do país, disse o presidente do Sindseg SP, Mauro César Batista.
Ele destacou a importância do Sindseg SP para o sistema federativo institucional do setor de seguros, ressaltando a representatividade do sindicato paulista. Praticamente todas as seguradoras e resseguradoras têm sede no Estado de S. Paulo, lembrou. A representatividade confere legitimidade à instituição no enfrentamento dos grandes desafios que se apresentam ao setor e que ganham maior importância sob uma conjuntura econômica desfavorável. Seguiremos reforçando junto à sociedade brasileira a positividade do seguro, em um momento em que a crise econômica afeta a renda da população, destacou Batista. O Sindseg SP manterá também sua cruzada contra o elevado número de mortes no trânsito, o que Batista define como uma tragédia permanente para a sociedade brasileira. Essa luta é antes de tudo uma questão de cidadania para o Sindseg SP, afirmou ele.
Celso Luiz D. de Paiva destacou a gestão da equipe, que, segundo ele, se caracterizou pela atuação bem-sucedida de membros com elevado grau de especialização e capacitação nas diferentes frentes de enfretamento dos desafios. Esse é um legado dessa diretoria para futuras gestões, afirmou ele. Paiva ressaltou que fará parte de sua missão dar prosseguimento a uma maior aproximação com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) com o objetivo de proporcionar cursos para aprimoramento da formação do corpo técnico das seguradoras. Já neste ano deveremos ter dois cursos com esse objetivo, informou Paiva.