Bradesco Seguros aposta em inovação

Enrique AdanA Bradesco Seguros realiza, de 7 a 11 de dezembro, a Semana de Inovação. A mostra visa estimular a visão inovadora dos funcionários das sedes de São Paulo e Rio de Janeiro. “Buscamos estimular nossos funcionários a criar soluções que contribuam tanto para seu desenvolvimento profissional e pessoal quanto para o crescimento e desenvolvimento do Grupo Segurador. Queremos manter a empresa na liderança do seu setor de atuação, sempre à frente em inovações de produtos e serviços que contribuam para o fortalecimento do mercado segurador e para o pronto atendimento das demandas de nossos clientes”, explica Enrique Adan, Diretor de TI e Soluções Digitais do Grupo Bradesco Seguros, em nota enviada à imprensa.

Segundo o grupo, com o suporte da UniverSeg (Universidade Corporativa) e da Governança de Inovação o evento visa difundir o conhecimento sobre inovação de forma prática e descomplicada com palestras, exposições e diversas atividades. Enrique Adan explica que o foco é o desenvolvimento tanto profissional como pessoal por meio do incentivo à criatividade, o empreendedorismo, a visão globalizada e a flexibilidade, que fazem parte das competências da Organização Bradesco. Por isso, a importância da troca de experiência com as startups selecionadas, entre as quais:

Em São Paulo

Bolha – Viabiliza ideias combinando hardware, software e web. Para clientes diretos, agências de publicidade, de eventos e BTL. Disponibiliza uma gama enorme de possibilidades de protótipos para expor que envolvem tecnologia de ponta – ativações com Beacons, pulseira com reconhecimento de afinidade, impressão 3D, holograma.

Monsterjoy – Plataforma que auxilia professores a transformarem conteúdo pedagógico em games para que os alunos aprendam de forma divertida. A hipótese de incentivar as crianças cumprirem as tarefas foi testada por meio de um jogo de tabuleiro que desafiava a família a vencer a rotina de escovar os dentes durante sete dias. Hoje, a startup atua em duas frentes: comunicação entre escola, pais e alunos e incentivo à lição de casa através de uma gamificação.

No Rio de Janeiro

Forebrain/Neuromarketing – Leva ao mercado informações sobre o impacto da comunicação publicitária nas reações emocionais e não conscientes dos consumidores através do neuromarketing. Participantes de diferentes perfis são monitorados com equipamentos científicos de última geração, permitindo uma análise objetiva e implícita da eficácia de comunicação.

3 DED – Soluções digitais educacionais que facilitam a vivência e a compreensão de conceitos didáticos por parte dos estudantes. O ciclo de aprendizagem envolveu o mapeamento de hipóteses críticas: os professores possuem dificuldade em ensinar conteúdos microscópicos e abstratos. Grupo focal envolveu professores, pais de alunos, diretores, alunos, para a validação de hipóteses e estudo de antecedentes – tecnologias para ambientes educacionais, principais problemas, concorrentes etc.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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