A Bradesco Seguros realiza, de 7 a 11 de dezembro, a Semana de Inovação. A mostra visa estimular a visão inovadora dos funcionários das sedes de São Paulo e Rio de Janeiro. “Buscamos estimular nossos funcionários a criar soluções que contribuam tanto para seu desenvolvimento profissional e pessoal quanto para o crescimento e desenvolvimento do Grupo Segurador. Queremos manter a empresa na liderança do seu setor de atuação, sempre à frente em inovações de produtos e serviços que contribuam para o fortalecimento do mercado segurador e para o pronto atendimento das demandas de nossos clientes”, explica Enrique Adan, Diretor de TI e Soluções Digitais do Grupo Bradesco Seguros, em nota enviada à imprensa.
Segundo o grupo, com o suporte da UniverSeg (Universidade Corporativa) e da Governança de Inovação o evento visa difundir o conhecimento sobre inovação de forma prática e descomplicada com palestras, exposições e diversas atividades. Enrique Adan explica que o foco é o desenvolvimento tanto profissional como pessoal por meio do incentivo à criatividade, o empreendedorismo, a visão globalizada e a flexibilidade, que fazem parte das competências da Organização Bradesco. Por isso, a importância da troca de experiência com as startups selecionadas, entre as quais:
Em São Paulo
Bolha – Viabiliza ideias combinando hardware, software e web. Para clientes diretos, agências de publicidade, de eventos e BTL. Disponibiliza uma gama enorme de possibilidades de protótipos para expor que envolvem tecnologia de ponta – ativações com Beacons, pulseira com reconhecimento de afinidade, impressão 3D, holograma.
Monsterjoy – Plataforma que auxilia professores a transformarem conteúdo pedagógico em games para que os alunos aprendam de forma divertida. A hipótese de incentivar as crianças cumprirem as tarefas foi testada por meio de um jogo de tabuleiro que desafiava a família a vencer a rotina de escovar os dentes durante sete dias. Hoje, a startup atua em duas frentes: comunicação entre escola, pais e alunos e incentivo à lição de casa através de uma gamificação.
No Rio de Janeiro
Forebrain/Neuromarketing – Leva ao mercado informações sobre o impacto da comunicação publicitária nas reações emocionais e não conscientes dos consumidores através do neuromarketing. Participantes de diferentes perfis são monitorados com equipamentos científicos de última geração, permitindo uma análise objetiva e implícita da eficácia de comunicação.
3 DED – Soluções digitais educacionais que facilitam a vivência e a compreensão de conceitos didáticos por parte dos estudantes. O ciclo de aprendizagem envolveu o mapeamento de hipóteses críticas: os professores possuem dificuldade em ensinar conteúdos microscópicos e abstratos. Grupo focal envolveu professores, pais de alunos, diretores, alunos, para a validação de hipóteses e estudo de antecedentes – tecnologias para ambientes educacionais, principais problemas, concorrentes etc.