Tokio Marine amplia oferta sob medida para agronegócio

felipe smith tokioA Tokio Marine, subsidiária de um dos maiores grupos securitários do mundo, amplia sua atuação em agronegócios. O grupo já oferece o seguro de equipamentos agrícolas e agora passa a ofertar seguros agrícolas, florestais, pecuário, entre outros. A divisão está sob o comando de Marcio Martinati, profissional com mais de 10 anos de experiência nesse segmento, que será responsável por estruturar a equipe e liderar o desenvolvimento de seguros específicos para o setor.

O agronegócio representou 23% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em 2014, o que equivale a R$ 1,1 trilhão, porém apenas 15% do mercado agrícola é atendido pelas seguradoras – em países como Estados Unidos e Espanha, este percentual chega a mais de 90% -, e o segmento representa somente 2,7% do montante do mercado de seguros nacional. “Os números indicam que o segmento agrícola apresenta um grande potencial econômico e que há muitas oportunidades de crescimento na oferta de seguros para esse nicho. Diante desse cenário, a Tokio Marine pretende atuar de forma abrangente, com cobertura para todas as atividades do segmento agropecuário, tudo que for “porteira à dentro”, afirma o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith, em comunicado distribuído aos jornalistas.

Segundo ele, como o ramo de seguro rural é extremamente especializado, a Companhia oferecerá produtos customizados, que cubram especialmente condições climáticas adversas que afetem a produção agrícola. “Com a nova estrutura, vamos criar produtos específicos para que os produtores mantenham suas atividades mesmo quando tenham que enfrentar eventos como longas estiagens ou excesso de chuvas”, afirma Smith.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS