Tokio Marine é reconhecida como uma das 20 “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo GPTW® Brasil

tokio trabalhoRelease

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, é eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, de acordo com a pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil e publicada pela Revista Época. A Companhia foi reconhecida no 11º lugar na categoria “Grande Porte” na edição 2015.

“Estar entre o seleto grupo das 20 empresas que propiciam o melhor ambiente de trabalho às suas equipes é uma grande honra. A premiação é resultado de um esforço contínuo, um movimento de toda a Companhia. A partir das políticas e das orientações do departamento de Recursos Humanos, todos os nossos Gestores e Colaboradores são envolvidos e se tornam responsáveis por melhorar e manter o ambiente de trabalho saudável e agradável, o que contribui significativamente para a contínua melhoria do clima organizacional”, afirma o presidente José Adalberto Ferrara. O GPTW® é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

A Seguradora tem reconhecidas práticas de gestão de pessoas do mercado de seguros e os critérios de avaliação utilizados neste levantamento são replicados internamente como mais um instrumento de gestão e estímulo, voltado para constante melhoria dos procedimentos. “Acreditamos que a gestão de negócios e processos depende essencialmente das pessoas, por isso, nunca vamos parar de investir, desenvolver e valorizar o capital humano. Sabemos que nossa equipe faz a diferença e vamos continuar trabalhando para tornar a Tokio Marine uma empresa cada vez melhor para se trabalhar”, informa o presidente.

A área de Recursos Humanos da Tokio Marine tem como missão implementar as ações relacionadas à gestão de pessoas na matriz, em São Paulo, e também nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo País. O desafio é cultivar um ambiente que respeita a diversidade, que desenvolva, que retenha e incentive os Colaboradores a agirem de forma pró-ativa na busca de melhorias em produtos e serviços. A Companhia incentiva a autonomia dada pelos gestores às suas equipes e estimula os líderes a envolver a todos nos projetos e no cotidiano de desafios da empresa.

Segundo Ferrara, a Seguradora tem como um dos pilares de sua estratégia de crescimento a qualidade e o compromisso do time de Colaboradores. “Ter um time motivado e comprometido é garantia de excelência no atendimento dos Corretores, Assessorias e Clientes”, defende. O ambiente de trabalho agradável e os variados programas de benefícios oferecidos faz com que os profissionais se desenvolvam e cresçam junto com a Seguradora.

A cerimônia de premiação das “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo GPTW® Brasil foi realizada ontem, 17 de agosto, em São Paulo. O evento reuniu executivos das principais empresas do País e premiou as melhores organizações corporativas nas categorias “Grande Porte” (70 empresas com mais de mil funcionários), “Médio Porte – Multinacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários) e “Médio Porte – Nacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários). A Tokio Marine foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar em 2003, 2004, 2005, 2006, 2013, 2014 e 2015.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS