João Gilberto Possiede – O Homem Seguro

livro possiedeRelease

Indicação de Livro:

João Gilberto Possiede – O Homem Seguro
Autor: Pedro Ribeiro
Publicação: 2015

O lançamento do livro “João Gilberto Possiede – O Homem Seguro” que aconteceu em 15 de julho foi bastante prestigiado e reuniu representantes de várias entidades do mercado segurador, imprensa nacional especializada, amigos e parentes de Possiede – presidente do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS) e da JMalucelli Seguradora. O evento aconteceu na sede do Grupo JMalucelli, que na mesma ocasião também comemorou 20 anos de operação de sua seguradora.

“Eu tenho que agradecer a Deus por me dar saúde, aos amigos e companheiros de trabalho por tudo que aconteceu na minha vida. Mais recentemente a acolhida nesta casa (JMalucelli), a possibilidade de continuar trabalhando e desenvolver o Seguro Garantia. Parabenizar ao Pedro Ribeiro, que com grande capacidade montou este livro com histórias contadas por mim e pelos meus amigos. Algumas sérias, outras bonitas, histórias engraçadas, episódios ocorridos nas viagens com o Malutrom (time de futebol). Enfim, agradeço muito e quero continuar desfrutando destas amizades e relacionamentos”, disse Possiede.

Em nome do Sindseg – PR/MS, Ramiro Fernandes Dias, parabenizou Possiede pelo lançamento do livro e pediu para que ele continue por muitos anos orientando o mercado e mostrando os caminhos. “Esse livro retrata a saga de um homem que venceu pela persistência, superou barreiras, construiu não só um nome, mas ajudou a construir muito no mercado de seguros do Paraná e do Brasil”, afirmou o diretor executivo do sindicato, lembrando que Possiede tem 85 anos de idade, 70 anos de atuação no mercado segurador, 53 anos participando do Clube da Bolinha, 23 anos no Sindseg – PR/MS e 20 anos na JMalucelli.

Entre os convidados, estiveram presentes o ex-governador do Paraná João Elísio Ferraz de Campos, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o presidente do Sindicato dos Corretores do Paraná (Sincor/PR), José Antônio de Castro, o presidente do Clube de Seguros de Pessoas (CVG), David Novloski e o magnífico reitor do Clube da Bolinha do Paraná, Wilson Pereira.

Discursos e homenagens
Passada a sessão de autógrafos, aconteceu uma breve solenidade em que Possiede recebeu três placas de homenagem e muitos elogios. O presidente do Grupo JMalucelli, Alexandre Malucelli, ressaltou a importância da entrada de Possiede para o comando da seguradora alçando a companhia à liderança nacional em Seguro Garantia.

“Não só Possiede montou a empresa como também forjou a cultura que nós temos lá. Criou profissionais, influenciou no caráter das pessoas com seus conselhos e atitudes. Então o livro reflete um pouco dessa história. É um livro divertido mas que transmite mensagens. Deixa um legado e eu quero que a gente continue escrevendo edições desse livro para frente”, disse Malucelli.

Funenseg
Já o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, fez referência ao título do livro. “Possiede é um profissional referência no segmento de seguros. O título de “Homem Seguro” lhe cabe muito bem e não caberia melhor a ninguém mais”, disse Bittar classificando de “louvável a iniciativa de deixar um registro histórico da vida de Possiede para as próximas gerações de seguros”.

Sincor/PR
Em nome de toda a Diretoria do Sincor/PR e de todos os corretores, o presidente, José Antônio de Castro, agradeceu por tudo que Possiede, juntamente com a JMalucelli, desenvolveu no mercado de Seguro Garantia. “Isso deu oportunidade aos corretores de seguros em desenvolver um novo caminho, um novo mercado que traz crescimento e renda. Nos ensina muito e nos inspira muito”, disse ele.

CQCS
Gustavo Dória Filho, gestor do Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) destacou o bom humor do biografado. “Possiede é daqueles que está sempre motivando e inspirando as pessoas”, disse ele, ressaltando que as pessoas devem ser lembradas na vida não pelo que elas construíram, e sim, pelo que elas inspiraram. “Porque a inspiração não multiplica, ela frutifica. Os bens materiais ficam para trás, o que está na nossa história fica eternizado no mínimo para as próximas gerações”, finalizou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS