A Tokio Marine Seguradora cresceu 21,4% em 2014 na regional que responde pelo Canal Varejo na cidade de São Paulo e em municípios que compõem a Região Metropolitana. O resultado é atribuído a contínua melhoria de processos e sistemas e a prestação de serviços com elevado padrão de qualidade, que impactam diretamente o trabalho e resultados dos Corretores, além da capacitação de toda a equipe e o lançamento de novos produtos. O destaque foi a carteira de Automóvel, que avançou 25,1%, ficando acima da meta estabelecida.
“Fizemos um trabalho fantástico no ano passado. Em março, por exemplo, realizamos algo inédito na Companhia, o ‘job rotation’ entre os gestores executivos de sucursais, e a resposta foi maravilhosa”, afirma o Diretor Comercial Varejo SP Capital, João Luiz de Lima.
Em 2015, a expectativa é de manter o crescimento acima da média do mercado. Para isso, a regional segue com o Plano de Expansão do Varejo “Dando seguimento à estratégia de crescimento da Companhia, contratamos quatro profissionais para atuar no modelo Home Office, em regiões com grande potencial de expansão, como as zonas Leste, Sul e Norte da capital paulista, Guarulhos, Alphaville e região. Para atingirmos as metas, fortaleceremos ainda mais o relacionamento com nossos Parceiros, cadastraremos novos Corretores e trabalharemos fortemente para dobrar o market share em produtos PJ e aumentar o índice de conversão de negócios”, diz o Diretor da Seguradora.
Em relação às carteiras comercializadas, um dos focos são os produtos direcionados a Pessoa Jurídica. A ideia, de acordo com João Luiz, é aproveitar, principalmente, as oportunidades oferecidas pelo segmento de Pequenas e Médias Empresas.
A Tokio Marine tem desenvolvido produtos específicos para esses nichos, como os seguros empresariais para Clínicas e Consultórios, Escolas e, mais recentemente, o de Escritórios. Em suas pesquisas, a empresa verificou, por exemplo, que apenas 30% das pequenas empresas têm seguro empresarial no Brasil.
Na visão do executivo, o índice mostra que há um terreno bastante vasto a conquistar em PMEs, segmento para o qual a Tokio Marine vai lançar outros produtos específicos. “O mais importante é que o Corretor conheça as reais necessidades de seus Clientes e mostre ao pequeno e médio empreendedor a importância de proteger o seu patrimônio”, completa João Luiz de Lima.