Presidente da CNseg aposta no ramo de pessoas para alavancar o mercado de seguros

Por Márcia Alves

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marco Antonio Rossi, reconhece que o atual cenário econômico é desafiador, mas confia no potencial de alguns seguros do ramo de pessoas para alavancar o crescimento do mercado.

Recebido pelo presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, em almoço promovido pela entidade nesta quinta-feira, 5 de março, no Terraço Itália, Rossi analisou as perspectivas do setor de seguros em cenário de baixo desempenho econômico.

Para o dirigente, a necessidade de ajustes complexos na economia torna o momento atual desafiador para o país. Rossi manifestou sua confiança na capacidade do país de superar as dificuldades econômicas e, ainda, na competência do mercado de seguros de atingir o crescimento projetado no patamar de dois dígitos. O ministro Joaquim Levy costuma dizer que o Brasil tem uma fotografia complexa, mas um filme bonito de se ver , disse.

No final de 2014, a CNseg divulgou sua estimativa de crescimento para o setor em 2015 entre 10% e 12%. Essas previsões foram feitas em um momento em que ainda não havia um cenário muito claro para a economia. Mas, considerando as oportunidades que o mercado de seguros dispõe, é possível acreditar que esses números sejam cumpridos , disse.

Em termos de oportunidades para o mercado, Rossi colocou o seguro saúde no topo da lista. É um segmento que já alcançou sua maturidade, somando 50 milhões de usuários, e que ainda tem muito espaço para crescer, já que existe um desejo intenso da população de adquirir esse produto , disse.

Em segundo lugar, ele apontou o seguro odontológico, que ainda é pouco consumido no Brasil e apresenta grande potencial se comparado com mercados mais desenvolvidos, como os Estados Unidos. É um seguro de baixo tíquete e que tem boa oportunidade de crescimento , disse.

Por fim, Rossi citou o seguro viagem como outro ramo que precisa ser mais explorado. São produtos que farão a diferença para o desenvolvimento do setor e oportunidades de alavancar o seu crescimento ,concluiu.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS