Transações realizadas via celular crescem 111% entre os clientes da Brasilprev

Release

Após quatro anos do lançamento do aplicativo “Autoatendimento BB pelo celular”, a Brasilprev constatou um crescimento relevante das operações realizadas por seus 1,78 milhão de clientes. O número de transações registradas passou de 867 mil em 2013 para 1,83 milhão em 2014, um crescimento de 111%.

O aplicativo, disponível para tablets e smartphones, é um dos canais para atender as solicitações dos clientes e, por meio dele, é possível realizar transações, simulações, consultar extratos, acompanhar a rentabilidade dos fundos, solicitar a suspensão do envio de extratos em papel, entre outros serviços.

Apenas em 2014, os aportes extras realizados pelo serviço registraram R$ 21,70 milhões, um aumento de 114% em comparação com 2013. Além disso, o número de acesso aos extratos também cresceu 114%. Com este serviço na tela do celular, mais clientes optaram por inibir o uso do documento impresso: no último ano, o crescimento de clientes que fizeram esta opção foi de 160%. Outro item que obteve um aumento considerável foi a consulta da rentabilidade dos fundos, cujo número de visitas cresceu 102%.

O gerente de canais digitais da Brasilprev, Francisco José Molnar Casseb, fala do expressivo crescimento do serviço. “A Brasilprev acompanha a evolução dos meios para estar sempre próxima do cliente, proporcionando rápido acesso à informação e consultoria para a concretização de seu projeto de vida. Por meio do aplicativo é possível que as pessoas façam consultas e transações de onde elas estiverem, garantindo rapidez e facilidade”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS