Pan Seguros e Travel Ace anunciam parceria em seguro viagem

Release

A Pan Seguros, companhia com capilaridade nacional e foco nos seguros massificados e microsseguros, e a Travel Ace Assistance, líder em assistência aos viajantes na América Latina, firmaram uma parceria exclusiva no mercado de turismo que garante o seguro viagem adaptado de acordo com o destino do cliente. O acordo também oferece adequação antecipada à resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entra em vigor no segundo semestre de 2015 e inclui despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras, como parte das coberturas obrigatórias que deverão ser fornecidas aos consumidores na contratação do Seguro Viagem para o exterior.

“A aposta da PAN Seguros acompanha a representatividade do turismo no Brasil, por isso decidimos investir no setor e já entramos com mais de 50 mil segurados. Com essa parceria exclusiva no País, também pretendemos impulsionar a criação de novos produtos no mercado”, diz José Macedo, presidente da seguradora.

Os termos da parceria atendem a uma série de exigências internacionais, como o Tratado de Schengen, que estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar a maior parte dos países do continente europeu, por exemplo. “Sob o ponto de vista da rede de operações turísticas e agenciamento de viagens atendida pela Travel Ace, a parceria com a PAN Seguros credibiliza ainda mais a prestação qualificada de serviços ofertada há mais de 30 anos pela nossa rede de assistência em viagens, o que nos permite de imediato lançar um novo plano, altamente competitivo”, comemora Marcello Gonçalves, CEO da Travel Ace Assistance Brasil.

O novo produto possui coberturas e serviços como: despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas, morte em viagem, assistência funeral, atraso ou extravio de bagagem, perda e roubo de cartão de crédito em viagem internacional, roubo de bagagem, despesas farmacêuticas, concièrges, entre outros.

A contratação do seguro viagem pode ser feita para qualquer destino ou trajeto, sempre com o suporte de um corretor de seguros ou agente de viagens. “O valor da apólice varia de acordo com o plano adquirido, destino e tempo de viagem. Mas trata-se de um produto com custo muito acessível”, completa Macedo.

O seguro chega às prateleiras das operadoras e das agências de viagens com a assinatura de duas potências em seus respectivos setores, o que, segundo Gonçalves e Macedo, constitui o prenúncio de outras importantes novidades para breve.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS