A Allianz foi a seguradora oficial do Grande Prêmio do Brasil de F1 – 2014, realizado no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A companhia segurou todo o evento desde a montagem, desmontagem, fornecimento de bebidas, danos com empresas contratadas, acidentes pessoais com o público e prestadores.
Além do seguro, a Allianz teve uma arquibancada exclusiva. Localizada em frente aos boxes, próxima ao ponto de largada, o espaço permitiu que 1.500 convidados da seguradora acompanhassem a competição, além de participarem de ações especiais como o Simulador de F1, onde puderam testar suas habilidades nas retas e curvas de um autódromo virtual; e o Pit Stop Challenge, no qual grupos de três competidores simularam as trocas de pneus de uma réplica de carro de F1, de uma tonelada.
O mais bacana, no entanto, foi levar as crianças da ABA (Associação Beneficente dos Funcionários da Allianz). Lewis Hamilton deu parte de seu tempo para receber um presente emocionante das crianças. Além de sorteios para visitas guiadas aos bastidores da prova, onde percorreram os boxes e visitaram o espaço da Mercedes AMG Petronas, equipe patrocinada pela seguradora. Os convidados também caminharam por todo o Pit Lane, passando em frente às escuderias.
Já no domingo, quando os carros deixaram o box para alinhar no grid de largada, 24 line girls, vestidas de azul com o logo da Allianz, indicaram a posição de cada piloto. “Segurar um evento como a F1™ é um motivo de grande orgulho, pois demonstra o know how da companhia em eventos de grande porte. Além disto, estar na F1™ para Allianz é fundamental, pois ela é grande ferramenta de comunicação com público, já que é um esporte de ponta e amado por milhões de pessoas, o que a torna uma ação perfeita para transmitir mensagens de segurança no trânsito”, declarou Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.
Foto publicada na página do Facebook da seguradora