Durante encontro com o mercado mineiro no último dia 7, em Belo Horizonte, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, confirmou a volta da Carteira de Identificação do Corretor. “A carteira vai sair. Esse é um compromisso assumido com os corretores”, garantiu.
O evento, que reuniu corretores e seguradores, foi promovido pelo ClubCor-MG, CSP-MG, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF. Durante mais de duas horas, o titular da Susep respondeu as questões levantadas pelo público, além expor as metas de sua gestão.
A principal delas, segundo o superintendente, é o projeto de modernização da Susep, “que está em franca execução”. Ele ressalta que “o objetivo é tornar autarquia um órgão mais ágil e eficiente, melhorando a qualidade do atendimento prestado ao mercado e à sociedade”.
O projeto reúne várias ações, entre elas o Laboratório de Produtos. Lançado recentemente, o laboratório será responsável pela inserção do VGBL Saúde no mercado. Westenberger afirmou que a autarquia está atuando junto ao Ministério da Fazenda para viabilizar os incentivos fiscais do produto, tornando-o atrativo aos consumidores.
De acordo com o dirigente da Susep, outros produtos que estão em fase de desenvolvimento são o Universal Life e o seguro de longevidade para fundos de pensão. Para ele, essas iniciativas demonstram a importância que o ramo de seguros de pessoas tem para a atual administração da Susep.
Após o pronunciamento de Westenberger, os representantes das instituições promotoras do encontro Helder Barbosa (ClubCor-MG), Hélio Loreno (CSP-MG), Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG) e Luiz Carlos Gomes (Sindseg MG/GO/MT/DF) fizeram um talk show com o superintendente sobre os projetos em andamento e as necessidades do mercado. Houve ainda perguntas da plateia – “sem censura”, como destacou o superintendente. Um almoço encerrou o evento.
Foto: Clóvis Campos