O prefeito da cidade italizano de Pesaro, Matteo Ricci, pretende criar um seguro que reembolsará os turistas e setores do turismo em caso de mau tempo. Pesaro é uma cidade litorânea, às margens do mar Adriático, na região das Marcas.”Seremos a primeira cidade que fará um seguro conveniado que permitirá aos salva-vidas e donos de hotéis e restaurantes se associarem. Assim, quem vier a Pesaro saberá que o sol está garantido. Se o tempo estiver ruim, o seguro reembolsará as férias”, informou o prefeito.
Mal sabe ele que vários hotéis no Brasil já ofereceram produtos semelhantes!!!
O Hotel Itamambuca Eco Resort, por exemplo, no litoral norte de São Paulo, oferece o seguro contra chuva. “O produto foi criado para oferecer ao nosso hóspede a opção de retornar ao Itamambuca Eco Resort, com diárias cortesias, oferecidas devido a chuvas que impossibilitam o desfrute total da infraestrutura e da praia”, informa em seu portal.
O seguro é exclusivo para hospedes do hotel em pacotes de feriados prolongados. Para que se seja contemplado com o prêmio do seguro, será necessário que durante o horário entre 9h e 17h, chova no mínimo 5 horas.
Diariamente, a recepção estará registrando, de hora em hora, a situação.
Durante o período entre 17h e 9h, o seguro chuva não funciona. Portanto, se houver chuvas durante o horário mencionado, não haverá contemplamento do prêmio.
Para cada dia de chuva o premio do seguro é uma diária cortesia.