Corretor de seguros é foco de campanhas que alcançam milhões de pessoas

corretor9Release

O Dia do Corretor de Seguros, comemorado em 12 de outubro, foi motivo de ações inovadoras, por parte do Sindicado dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) que promoveu campanhas em homenagem à categoria em diversas mídias.

Entre os dias 8 e 12 de outubro, um vídeo enaltecendo os corretores de seguros foi veiculado na “TV Minuto” nas linhas Verde, Amarela e Vermelha do Metrô e em mais 1,5 mil ônibus urbanos na cidade de São Paulo, além de 13 terminais rodoviários em todo o estado. O alcance total chegou a mais de 5 milhões de pessoas por dia.

A mensagem trazia um teste de múltipla escolha que lembrava que 12 de outubro, além de ser o Dia da Criança, é também o dia do Corretor de Seguros. Ao longo dos quatro dias, a mensagem teve 480 inserções no Metrô e outras 160 nos ônibus e estações rodoviárias.

“Para alcançar um número ainda maior de pessoas, outro anúncio foi veiculado na edição de domingo do jornal Folha de S. Paulo”, conta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

A homenagem do Sincor-SP também reforçou o posicionamento digital da entidade. A página do sindicato no Facebook reservou espaço para comemorar a data. Entre os dias 9 e 12 foram veiculados três anúncios: dois direcionados a corretores (homens e mulheres) e o último ao consumidor final. Somados, os anúncios tiveram 1.744 curtidas, 21 comentários e 204 compartilhamentos.

“Nossa gestão vem primando pela a valorização contínua do corretor de seguros. Por meio desse movimento, buscamos, além da justa homenagem, mostrar ao consumidor a importância de contar sempre com o suporte de um corretor de seguros na contratação de uma apólice”, afirma Camillo.

Esta não é a primeira vez que o Sincor-SP promove uma campanha de valorização do corretor de seguros. Durante a Copa Mundo, a página do Sincor-SP no Facebook exibiu mensagens que promoviam diálogo da categoria com os clientes. Com duas postagens semanais, os seguidores da página do Sindicato na rede social receberam no mural mensagens bem humoradas tendo o slogan “Conte com o Corretor de Seguros”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS