Preço não será o mais importante nas renovações

Há uma forte tendência das discussões para renovações dos contratos de resseguros no início de 2010 se concentrarem mais em capacidade e riscos do que na busca frenética por preço, segundo declarações à imprensa dadas por Jean-Philippe Thierry, presidente do comitê organizador do encontro de resseguradores em Monte Carlo Rendez-Vous 2009 e presidente da Assurance Générale de France. O tradicional evento anual teve início no dia 7 e termina hoje em Mônaco.

Para ele, as discussões entre resseguradoras e seguradoras que começaram em Monte Carlo estão focadas mais na segurança e no gerenciamento de risco do que em uma concorrência de preço. A crise financeira, segundo ele, também pode ser uma boa forma de aumentar preços, mas no final o bom risco determinará o pacote de seguro que comprará e a ocorrência de catástrofes limitará a oferta de capacidade, uma vez que as resseguradoras ainda se recuperam das perdas geradas pela crise financeira e pela safra de furacões do ano passado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS