Brasilprev leva educação financeira para mais de 48 mil pessoas

brasilpreveRelease

A Brasilprev, uma das maiores empresas de previdência privada aberta no Brasil, investe em programas sociais alinhados à sua missão de viabilizar projetos de vida. Em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, a companhia iniciou em 2010 uma ação de disseminação de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas, nomeada Projetos de Vida na Ponta do Lápis. Ao final de sua primeira temporada, concluída em abril de 2014, a iniciativa alcançou a marca de 1.090 palestras, que beneficiaram 48.465 pessoas.

O conteúdo das apresentações abrange a importância do planejamento financeiro e da poupança de recursos para o longo prazo. Com duração de cerca de uma hora e meia, o encontro é conduzido por universitários que passam por treinamentos para tornarem-se multiplicadores do tema. O assunto é disseminado para alunos de escolas públicas e privadas, membros de associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista. Após a palestra, todo participante recebe um resumo do conteúdo apresentado e a indicação para acessar uma planilha de orçamento e a apresentação completa disponibilizada no site da Brasilprev: www.brasilprev.com.br.

Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da companhia, comenta a iniciativa: “Além de promover as palestras, tivemos o cuidado de realizar pesquisas com uma amostra dos beneficiados e os resultados indicam a efetividade da ação. Por exemplo, 93,5% dos respondentes sentem que após a palestra conseguirão se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendem compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas”.

Brasilprev investe em projetos sociais

Comprometida com a comunidade em seu entorno, a empresa apoia também, via leis de incentivo fiscal, outras ações no município de São Paulo, onde está localizado seu escritório administrativo.

Em 2014, a companhia investirá mais de R$ 1,4 milhão em seis projetos, sendo cinco deles pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e um pela Lei do Idoso.

“As iniciativas refletem o compromisso da empresa com a comunidade em que está inserida. Para garantir a concretização de projetos de vida, entendemos que a prioridade dos nossos investimentos na área social deve contemplar educação, geração de trabalho e renda. Acompanhamos cada ação, mensurando seus resultados, e buscamos sempre dar continuidade para que os benefícios sejam multiplicados”, conclui Cinthia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS