“Torcedor Seguro” leva teatro, brindes e informação para quatro cidades brasileiras

cnsegRelease

Como parte das ações que integram a Semana Nacional de Educação Financeira – ou Semana ENEF (www.semanaenef.gov.br) –, a iniciativa “Torcedor Seguro” vai levar para as ruas de quatro cidades brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – apresentações teatrais que abordarão de forma lúdica a presença do seguro no dia-a-dia dos torcedores.

Com a proximidade da Copa do Mundo, o teatro chega como um meio atrativo para entreter e conscientizar financeiramente a população, lançando mão da mímica como principal forma de expressão. A ação é fruto de uma parceria entre a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com patrocínio da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e da Caixa Econômica.

As apresentações, de aproximadamente quinze minutos, ilustrarão situações de risco que uma família de torcedores enfrenta – que vão desde o deslocamento de casa até o estádio, passando por confusões na arquibancada até a comemoração de um gol. Por ser uma ação de educação financeira com foco em seguros, o objetivo é mostrar que vencer também é uma questão de estar seguro, celebrando a vitória de um torcedor campeão que, acima de tudo, está protegido. Brindes e folders comunicativos serão distribuídos para o público, que poderá interagir com o mestre de cerimônia em uma arquibancada. Além disso, um caminhão personalizado com a identidade visual da campanha circulará pela cidade, levando todo o equipamento técnico, cenográfico, figurino e brindes.

Além desse, outro importante evento com foco em educação financeira que faz parte da agenda da Semana ENEF é a 4ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros. O evento acontece nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Caesar Business, em São Paulo, e terá entre os palestrantes o economista Eduardo Gianetti e o presidente da Microinsurance Innovation Facility da OIT, Craig Churchill.
Serviço:

“Torcedor Seguro”

Data: 05/05/2014 a 16/05/2014

Locais: Rio de Janeiro (Largo da Carioca – 05/05 e 06/05) / Belo Horizonte (Praça da Liberdade – 08/05 e 09/05) / Porto Alegre (Praça da Encol – 12/05 e 13/05) / São Paulo (Praça da Sé – 15/05 e 16/05)

Sobre a ENEF:

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública instituída por decreto presidencial em 2010, nasceu com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população e fortalecer a cidadania, eficiência e solidez do mercado financeiro, de capitais, de seguros, de previdência e de capitalização. Com a ENEF, a educação financeira passa a ser uma política de Estado, de caráter permanente, envolvendo instituições, públicas e privadas, de âmbito federal, estadual e municipal. A Semana ENEF é coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), instituído para coordenar a execução da ENEF e que reúne, entre outros órgãos e entidades, o Banco Central, a SUSEP, a CNseg, a BM&FBovespa e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), além dos Ministérios da Educação, da Justiça, da Previdência Social e da Fazenda.

Sobre a CNseg:

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) elevou em 2008 ao status de Confederação a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. A CNseg conta em sua formação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), e a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A entidade reúne 189 das 196 seguradoras brasileiras e representa o mercado perante o Governo Federal, a sociedade em geral e as entidades nacionais e internacionais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS