Release
Daniel Hope e a Arte del Mondo marcarão a abertura da programação. Juntos, o músico britânico e a orquestra alemã de corda executarão obras de Mozart e Bach e, pela primeira vez na América Latina, os concertos As Quatro Estações de Vivaldi “Recomposed” por Max Richter.
As apresentações da temporada de 2014 do Mozarteum Brasileiro começarão em 6 de maio e, as últimas, ocorrerão em 5 de novembro. A programação está concentrada na Sala São Paulo e inclui sete atrações com variação de estilos e culturas. A britânica Philharmonia Orchestra será a única a se apresentar, além da capital paulista, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 17 de setembro.
Pelo quarto ano consecutivo, a Allianz Seguros é patrocinadora do Mozarteum, que tem como objetivo central aproximar a música clássica da sociedade brasileira. “Com a programação do Mozarteum, os brasileiros têm oportunidade de assistir a apresentações de músicos de várias partes do mundo e de renome internacional sem sair do país”, ressalta Felipe Gomes, diretor de Gestão de Mercado e Estratégica da Allianz.
Confira a agenda completa
DANIEL HOPE, violino & ARTE DEL MONDO
6 e 7 de maio – Sala São Paulo
OSLO CAMERATA
Stephan Barratt-Due, direção e violino
Eivind Holtsmark Ringstad, viola
19 e 20 de maio – Sala São Paulo
NATALIE DESSAY, soprano, LAURENT NAOURI, barítono & MACIEJ PIKULSKI, piano
4 e 5 de agosto – Sala São Paulo
PHILHARMONIA ORCHESTRA
Vladimir Ashkenazy, regente
Nelson Freire, piano
15 e 16 de setembro – Sala São Paulo
17 de setembro – Theatro Municipal do Rio de Janeiro
BRUNO WALTER SYMPHONY ORCHESTRA
Jack Martin Händler, regente
Stefan Stroissnig, piano
30 de setembro e 1 de outubro – Sala São Paulo
MOSCOW SOLOISTS
Yuri Bashmet, viola
25 e 26 de outubro – Sala São Paulo
BEIJING SYMPHONY ORCHESTRA
Tan Lihua, regente
4 e 5 de novembro – Sala São Paulo
Serviço
Mozarteum Brasileiro
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N
Informações e ingressos: Mozarteum Brasileiro – Rua Pedroso Alvarenga, 58
(11) 3815-6377 [email protected] ou www.ingressorapido.com.br
Sobre o Mozarteum Brasileiro
O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros ao redor do mundo, tornando-se hoje uma das mais importantes associações culturais do país. Ao longo de sua trajetória, a instituição já trouxe ao Brasil importantes orquestras, como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes. A produção de grandes concertos é, no entanto, apenas uma das atividades que posicionam o Mozarteum entre as principais entidades promotoras da música clássica. O Projeto Mozarteum concentra atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música. São Masterclasses e programas de intercâmbio e bolsas de estudo nas melhores academias internacionais para estudantes de música, palestras no Clube do Ouvinte aos espectadores da temporada de concertos, além de Matinês Clássicas para Crianças e Concertos ao Ar Livre em parques públicos.