Allianz Global Corporate & Specialty Re Brasil expande suas operações para o Chile e a Colômbia

Release

A AGCS Resseguros Brasil (AGCS Re Brasil), entidade brasileira da líder em seguros industriais Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), está expandindo suas operações na América do Sul, desde que recebeu autorização para subscrever riscos de resseguro no Chile e Colômbia.

Para fazer negócios no Chile, a AGCS Re Brasil agora possui duas classificações de solidez financeira. Além da classificação local “AAA” pela Standard & Poor’s, a companhia obteve recentemente uma classificação A (excelente) pela agência A.M Best.

Já na Colômbia, a AGCS Re Brasil foi oficialmente registrada no REACOEX¹, obtendo assim a aprovação do órgão regulador colombiano para operar no mercado local. Em ambos os mercados a AGCS Re Brasil oferecerá soluções de resseguro nos setores de Aviação, Energia, Transporte, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil, Engenharia e Danos Patrimoniais.

O aumento das atividades da AGCS para a América do Sul faz parte da estratégia global da empresa em expandir sua presença e oferecer aos clientes fácil acesso aos seus produtos ao redor do mundo. Os escritórios brasileiros, hub de operação para a América do Sul e liderados pelo presidente da companhia Angelo Colombo, ficarão responsáveis pela realização dos negócios na região. Como parte desse crescimento, a AGCS Re Brasil espera crescer 15% com o início das operações na América do Sul já em 2014. A AGCS Re Brasil foi fundada em 2013 e atingiu grandes metas de sucesso em seu primeiro ano de operação.

“Com o potencial crescimento de mercado na América do Sul, consideramos um movimento significativo a empresa estar apta a subscrever riscos de resseguro no Chile e Colômbia. Estamos muito confiantes de que esse é apenas o primeiro passo para nosso futuro desenvolvimento na região”, relata Art Moossmann, Diretor Regional da América do Sul e membro do corpo de diretores da AGCS.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS