Cadastro Positivo pode beneficiar segurado e seguradora

unnamedRelease

A Marítima Seguros, uma das maiores seguradoras brasileiras, realizou, recentemente, uma parceria com a Serasa Experian para incentivar seus clientes a começarem sua própria história positiva. Por meio do Cadastro Positivo da Serasa Experian, os segurados poderão ter, em um futuro próximo, uma avaliação de crédito individual e mais justa para compras a prazo, mais facilidade e agilidade na aprovação de financiamentos e empréstimos e melhores taxas de juros.

“A construção de uma base relevante do Cadastro Positivo, ao mesmo tempo em que proporcionará ao segurado condições de acesso ao crédito mais favoráveis, ampliará a capacidade avaliativa do segurador, com consequente melhoria da relação risco versus retorno”, diz o diretor de Cadastro Positivo da Serasa Experian, Laércio de Oliveira Pinto.

“Fomos o pioneiro no mercado segurador a incentivar o cliente a abrir seu Cadastro Positivo, com mensagens no site, blog e e-mails para os corretores. Esta conscientização, no médio prazo, transformará os mercados na tomada de decisão, pois teremos muito mais informações”, explica o gerente de Produto Automóvel da Marítima Seguros, Adriano Fernandes.

O Cadastro Positivo mostra os compromissos financeiros já assumidos pelos consumidores no mercado, bem como as prestações quitadas, valorizando o histórico de crédito dos bons pagadores. “Trata-se de um indutor do bom comportamento do consumidor e de um antídoto contra o superendividamento”, afirma Laércio. Já o cadastro negativo, segundo o executivo, limita a capacidade do credor de analisar a situação daquele CPF, que pode ter sido negativado por uma dívida, mas, em contrapartida, ter muitos outros financiamentos pagos pontualmente e que não são considerados. “O Cadastro Positivo proporciona uma condição mais justa para os dois lados do balcão”, lembra o executivo.

O consumidor pode abrir seu Cadastro Positivo por meio do site da Marítima http://www.cadastropositivo.com.br/maritima/ ou no site www.cadastropositivo.com.br ,nas unidades da Serasa Experian e nas agências bancárias. Se for por meio dos sites, a autorização deve ser feita com o uso do Certificado Digital. Caso o cidadão opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo em uma agência da Serasa Experian, ele deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada.

A Marítima divulga para clientes e corretores a iniciativa em seu blog. Veja o post:

Você quer comprar aquela TV novinha, o carro zero que aparece nos sonhos? Com o Cadastro Positivo, seus sonhos podem ser alcançados de modo mais fácil. Quer ver?

O Cadastro Positivo da Serasa Experian é o registro da pontualidade no pagamento de suas contas, ou seja, você mostra que é um bom pagador para o mercado. Assim, é possível ter mais facilidade na solicitação de crédito e na negociação da compra de bens e serviços.

Veja os benefícios que você pode ter:

• Seja avaliado de forma mais justa e completa

• As taxas de juros e parcelas podem ser definidas de acordo com sua história de créditos

• Faça compras a crédito com facilidade

Tenha financiamentos e empréstimos aprovados com mais facilidade e menos burocracia.

Mantendo suas contas em dia, você se beneficiará e poderá consumir mais e melhor. Saiba mais! Acesse: ttp://www.cadastropositivo.com.br/maritima/

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS