Tokio Marine registra crescimento de 31% no segmento de Afinidades em 2013

Release

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos securitários do mundo, comemora o excelente desempenho do canal Afinidades em 2013. No ano passado, a produção do segmento foi de R$ 400 milhões, o que representa um crescimento de 31% em relação a 2012, quando o índice foi de R$ 305 milhões.

O expressivo crescimento da carteira é atribuído ao desenvolvimento de novos produtos, como o garantia estendida, e ao fechamento de parcerias estratégicas com varejistas, financeiras, bancos e concessionárias de serviços públicos. “Estamos muito satisfeitos com os resultados e nossa expectativa para 2014 é de um crescimento de 17% na produção”, afirma o Diretor de Afinidades da Tokio Marine, Luciano Bezas,

De acordo com o executivo, como a maioria dos estipulantes, que são as empresas parceiras na venda dos seguros, está otimista quanto à Copa, a tendência é de que haja um aquecimento no mercado por conta do evento. O executivo também prevê para este ano ajustes neste mercado devido à resoluções da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Uma das principais características do ramo de Afinidades é a customização do seguro para atender as necessidades do mercado consumidor. Entre os principais seguros oferecidos pela Tokio Marine estão residencial, prestamista e garantia estendida, que são seguros comercializados a valores baixos. “A facilidade de contratação do seguro a preços bastante atrativos é outra vantagem assegurada pela Tokio Marine”, conclui Bezas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS