Swiss Re surpreende analistas ao divulgar perdas

A Swiss Re registrou prejuízo de 381 milhões de francos suíços no segundo trimestre deste ano, um resultado que surpreendeu analistas internacionais, que apostavam em uma boa performance da segunda maior resseguradora do mundo, tendo em vista os ajustes implementados deste o final do ano passado. Segundo nota do grupo, perdas com investimentos e ajustes no valor de ativos consumiram os esforços obtidos na subscrição de riscos.

O lucro operacional das operações de resseguros de ramos elementares subiu para 1 bilhão de francos suíços no segundo trimestre deste ano, acima dos 900 milhões registrados em mesmo período do ano anterior. O índice combinado melhorou, saindo de 91% para 89%. Já as operações de vida e saúde registraram perda operacional de 10 milhões de francos suíços, comparado com um lucro de 535 milhões de francos suíços em mesmo período do ano anterior.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS