A Mongeral Aegon lançou hoje a Universidade Corporativa em parceria com a Fundação Dom Cabral, instituição eleita como a melhor da América Latina em 2013, e em 16º lugar entre as 50 melhores do mundo pelo ranking de Educação Executiva pelo ranking elaborado pelo Financial Times. “A educação da Mongeral Aegon é que vai nos levar a estar entre os melhores”, afirmou Patrícia Campos, superintendente de desenvolvimento comercial, logo após Carla Muniz, superintendente de Recursos Humanos ter feito o lançamento da Escola de Gestão e Liderança durante a abertura da 1a. Convenção Anual da Mongeral Aegon, que reúne cerca de 700 pessoas em um hotel em Foz do Iguaçu, famosa pelas Cataratas do Iguaçu, um dos locais mais lindos do mundo.
“Temos aqui um cenário ideal para discutir as estratégias para enfrentarmos os desafios de levar o seguro de vida a um número maior de famílias. Precisamos elevar a participação deste segmento no Brasil para patamares compatíveis com o desenvolvimento da economia brasileira”, diz Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon.
Perto de completar 180 anos, a Mongeral entrou em uma nova fase em 2009, quando se uniu ao grupo Aegon, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com operações em mais de 20 países, 47 milhões de clientes e ativos sob gestão de mais de 450 bilhões de euros. A parceria possibilitou investimentos signficativos, levando a seguradora a ser hoje uma das dez maiores seguradoras independentes do país, com mais de 700 mil clientes e faturamento de mais de R$ 650 milhões. “Há pouco tempo éramos em 100. Hoje somos mais de 700 funcionários unidos no desafio de afinar nossas estratégias para trabalharmos em parceira e crescermos cada vez mais”, comenta Helder Molina, CEO da companhia.
A Universidade Corporativa é o resultado das diversas ações que a companhia tem feito de mapeamento de processos e competências, que ajudaram a identificar as necessidades de treinamento e desenvolvimento profissional. Com isso, além e atualizar os programas de treinamentos que a Mongeral Aegon desenvolve, foi possível criar uma nova metodologia de ensino, com treinamentos agrupados em quatro grandes escolas: Escola de Gestão e Liderança, Escola de Negócios e Escola de Administração e Serviços.
A partir disso, será possível desenvolver e capacitar os profissionais de acordo com cada habilidade mapeada pelo processo interno, segmentado por níveis profissionais e áreas de atuação. As escolas possuem três níveis de treinamentos, que serão disponibilizados para cada funcionário, de acordo com sua área de atuação, competências e habilidades específicas que precisem ser trabalhadas. São eles: formação, capacitação e desenvolvimento. Os treinamentos serão ministrados por meio de cursos presenciais e e-learning, utilizando uma plataforma de ensino à distância desenvolvido para a companhia.