Risco de acidentes domésticos com crianças aumenta durante férias escolares

crianca machucadoRelease

Longe da sala de aula e dos deveres de casa, as crianças aproveitam o tempo livre das férias escolares para fazer o que mais gostam: brincar e se divertir. Essa mudança na rotina, no entanto, pode gerar problemas, já que nessa época do ano os acidentes domésticos envolvendo essa faixa etária são mais frequentes. Mas, para que a animação da criançada esteja longe de qualquer perigo dentro do ambiente domiciliar, a SulAmérica oferece o Check-up Residencial Kids, serviço de segurança preventiva que garante maior tranquilidade e bem-estar aos segurados.

A assistência, válida para clientes do Plano Superior do seguro residencial, leva um profissional ao endereço solicitado para verificar cômodos, objetos, instalações elétricas e móveis que possam representar risco à vida das crianças. Essa precaução, segundo estatísticas, pode evitar 90% das fatalidades através de mudanças simples.

Além da probabilidade de ocorrências ser maior em épocas de recesso, o Ministério da Saúde também aponta para outro dado significativo. São registrados anualmente no Brasil cerca de 125 mil acidentes em residências com vítimas de até 14 anos de idade, levando à morte em 5 mil dos casos constatados.

“O retrospecto de acidentes abrangendo crianças em residências demonstra que o brasileiro precisa desenvolver mais a cultura de realizar a manutenção de móveis, objetos e instalações. As férias escolares não devem representar uma preocupação para os pais, mas sim uma oportunidade de ficar mais próximo dos filhos”, afirma Luís Alberto Mourão, diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

Sobre o Check-up SulAmérica Residencial Kids

O Check-up SulAmérica Residencial Kids é oferecido em 18 estados e no Distrito Federal, destinado aos segurados do Plano Superior de Assistência 24 Horas do seguro residencial. O cliente solicita por telefone uma visita agendada na Central de Atendimento, de segunda a sábado, para que um profissional verifique se há riscos para crianças no ambiente doméstico. O prestador verifica móveis, instalações e objetos de todos os cômodos da casa e realiza a instalação de protetores de tomadas, além de fazer o remanejamento de móveis. Ao identificar os pontos mais perigosos e que necessitem de reparo, são indicadas as adaptações para evitar acidentes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS