Prudential do Brasil apoia ONGs da Rocinha

prudentialrelease

A Prudential do Brasil terminou o ano de 2013 promovendo melhorias em três projetos socioeducacionais da Rocinha, uma das comunidades mais conhecidas do Brasil, localizada no Rio de Janeiro. A ação visa incentivar a vida escolar de mais de 250 crianças. Para isso, a seguradora forneceu uma quantia em dinheiro às instituições Centro Social E Aí Como É Que Fica, Grupo Comunitário Maria Maria e a Casa Espírita Maria de Nazaré.

Atenta às carências sinalizadas por duas destas instituições, a seguradora entregou ainda kits escolares individuais para os estudantes, de até 12 anos, incluindo mochila, lancheira, cadernos, livros e também itens de papelaria para uso coletivo que são necessários para a funcionalidade do Grupo Comunitário Maria Maria. E também presentes de natal para as crianças desta instituição e do Centro Social E Aí Como É Que Fica.

Para isso, a Prudential utilizou 1% do valor total dos prêmios do mês de setembro, resultantes do produto Dotal Criança. Esta iniciativa é realizada anualmente pela companhia, que nos dois últimos anos beneficiou crianças das comunidades do Cerro Corá e Dona Marta com ações em prol da saúde infantil, focadas em higiene bucal e vacinação, respectivamente.

“A responsabilidade social é um dos grandes valores da Prudential do Brasil. Temos como norte os oito Objetivos do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Acreditamos muito no impulso e apoio à educação de crianças e jovens para que possam se desenvolver, concluir seus estudos e garantir um ingresso mais promissor no mercado de trabalho”, diz Fernando Pinto, vice-presidente de Operações da Prudential do Brasil.

Sobre as instituições

As instituições destacam-se por fazer a diferença na comunidade em que atuam. O Centro Social E Aí Como É Que Fica tem como objetivo beneficiar e assistir administrativa, cultural e socialmente cerca de 60 crianças da Rocinha. O Grupo Comunitário Maria Maria mantém uma creche comunitária, que produz atividades educacionais, culturais e recreativas para mais de 60 crianças, de acordo com as necessidades identificadas. A Casa Espírita Maria de Nazaré, que atende aproximadamente 140 crianças da comunidade, promove o estudo e a prática da doutrina espírita e presta serviços de assistência e promoção social à população de baixa renda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS