Lançado há duas semanas na web, filme do movimento Conviva já foi visto por mais de 3,1 milhões de pessoas

http://youtu.be/tcJFzgEksz8

Release

O filme do “Movimento Conviva” – iniciativa promovida pelo Grupo Bradesco Seguros com o objetivo de incentivar a convivência mais harmonia entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – veiculado na web há pouco mais de duas semanas, já ultrapassou 3,1 milhões de visualizações (www.movimentoconviva.com.br). O filme integra a campanha “Paz nas Ruas”, criada pela Agência M&C Saatchi F&Q, e mostra paisagens de uma São Paulo vibrante, onde é possível perceber cenas de gentileza e respeito mesmo em meio ao trânsito intenso.

O objetivo do filme é motivar as pessoas a compartilhar o desejo de andar por ruas mais seguras. A campanha “Paz nas Ruas” também estará presente na mídia impressa com o mote “A harmonia nas ruas está em suas mãos”, reforçando que a convivência harmoniosa não depende de carros, motos ou bicicletas, e sim de pessoas.

Criado pela M&C Saatchi F&Q para o Grupo Bradesco Seguros, o movimento Conviva vem desempenhando importante papel na conscientização da sociedade para o uso da bicicleta como opção de lazer e de locomoção urbana. O Conviva tem como principal iniciativa a Ciclofaixa de Lazer São Paulo, implantada pela Prefeitura da capital, com o patrocínio do Grupo Segurador.

“Um dos compromissos do Grupo Bradesco Seguros é promover ações que incentivem alcançar a qualidade de vida. E a mobilidade urbana é um exemplo disso. A busca de soluções para planejar e repensar o processo de deslocamento nas cidades é um tema cada vez mais debatido pelas autoridades públicas e especialistas”, explica Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Desde 2009, a Ciclofaixa de Lazer proporciona – aos domingos e feriados nacionais –, opção de lazer democrático e gratuito para as pessoas. Atualmente, oferece mais de 120 km de vias seguras e sinalizadas, incluindo novos circuitos, como os que levam da Avenida Paulista ao centro da cidade e da Marginal Pinheiros à Represa de Guarapiranga. Em pesquisa conduzida pelo Ibope, o nível de aceitação da CicloFaixa de Lazer é praticamente total: 98% dos usuários aprovam a iniciativa.

– A CicloFaixa de Lazer é um projeto muito importante para a cidade, pois transcende a complexa operacionalização dos cones aos domingos e feriados. É uma mudança de comportamento que ajudou a trazer as bicicletas às ruas e colocou São Paulo na rota das cidades que buscam ser mais sustentáveis e amigáveis a seus moradores – acrescenta Fernando Quinteiro, sócio Diretor Geral de Planejameno da M&C Saatchi F&Q.
Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, integrante da Organização Bradesco e líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multilinha, em âmbito nacional. Até junho de 2013, seu faturamento atingiu R$ 24,191 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 15,3% em relação aos R$ 20,988 bilhões totalizados no mesmo período de 2012. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS