A Newe Seguros aposta em uma construção de empresa de dentro para fora, com um modelo de negócio fundamentado no cliente-centrismo. Sob a liderança de Marcos Pereira, novo diretor comercial da companhia, a seguradora reforça a estratégia de oferecer produtos e serviços acessíveis que garantam uma jornada fluida para o cliente e um canal de distribuição especializado capaz de falar a língua de diferentes perfis de consumidores.
“O compromisso da Newe Seguros é claro: transformar o relacionamento com parceiros e clientes por meio da oferta de soluções eficientes, consolidando-se como referência nos segmentos em que atua e expandindo suas fronteiras de maneira estruturada e estratégica”, afirma Pereira em entrevista ao Sonho Seguro.
O executivo, que assumiu o cargo em janeiro de 2025, traz mais de 14 anos de experiência no setor de seguros. Com passagem pela Prudential, onde aprimorou suas habilidades comerciais, e pela Pottencial, onde aprofundou seu conhecimento em concessão de crédito e seguro garantia, Pereira agora assume a missão de potencializar a presença da Newe Seguros no mercado. Ele responde diretamente ao vice-presidente Henrique Camillo, que chegou há cerca de um ano à companhia para estruturar uma nova fase de crescimento.
Com um planejamento estratégico que se estende até 2029, a Newe Seguros projeta ampliar sua carteira e consolidar sua posição no setor. O foco está na combinação entre inovação, tecnologia e proximidade com o cliente, garantindo soluções mais alinhadas às necessidades reais do mercado. A empresa aposta em um modelo de distribuição que privilegia a expertise e a personalização do atendimento, elementos essenciais para consolidar sua reputação e ampliar seu alcance.
“Ouvimos corretores, segurados e fornecedores para seguirmos investindo em tecnologia e na melhoria dos processos de maneira eficiente, e na conscientização dos colaboradores sobre a importância do nosso planejamento estratégico que tem o cliente no centro de tudo.” Afirma Marcos.
Como desdobramento desse plano, a Newe realizou o seu evento de liderança no fim do mês de março, justamente para promover uma comunicação alinhada e engajar os diferentes níveis da companhia na busca pelos objetivos acordados com o Board.
“Além dos produtos rurais pelos quais somos reconhecidos, estamos investindo para que os outros ramos em que atuamos tenham a mesma relevância e sejam assim percebidos pelo mercado. Trabalhamos no fortalecimento e na sinergia entre as carteiras e no impulsionamento de vendas cruzadas, alavancadas pela nova equipe comercial que contará com 20 profissionais altamente especializados”, comemora o novo diretor. De olho no futuro, a companhia ainda planeja expandir sua atuação em novas frentes de seguro que se conectem com as já existentes.
Como a Newe tem entre os seus fundadores pessoas oriundas do resseguro, o seguro das seguradoras, Pereira acredita que a agilidade nas respostas para riscos especiais, geralmente fica de fora da esteira convencional do mercado segurador que hoje trabalha massivamente com plataformas digitais. “Temos experiência, especialização e velocidade na criação produtos demandados por nossos parceiros comerciais para atender seus clientes finais, em coberturas que exigem um estudo mais complexo. Contamos com um painel de resseguro amplo e de primeira linha por entendermos que o crescimento da companhia se dará com produtos diferenciadas que atendam às reais necessidades do mercado em seus distintos nichos”.
Essa preparação da Newe para atingir objetivos tão ousados passou, também, pela reorganização da estrutura comercial e a contratação de profissionais de referência do mercado em seus respectivos ramos de atuação que agora estão somando-se ao time da seguradora. Eles chegam para apoiar a área na expansão da base de parceiros, na abertura de novos canais e na pulverização da carteira com a distribuição de produtos em diferentes ramos.
“Queremos oferecer uma jornada ainda melhor aos corretores e clientes em termos de coberturas, preços e atendimento. Estamos convictos de que este novo momento da Newe baseado num atendimento de excelência é a melhor experiência que podemos oferecer para que nossos parceiros escalem novos negócios. E o mais relevante é que não é somente a diretoria comercial que está engajada nessa missão. Todo o time interno, em todos os níveis, assim com o board, estão comprometidos com o resultado que entregaremos neste ano, sem perder de vista o compromisso do planejamento até 2029”, finaliza Pereira.