NETA Auto faz parceria com Europ Assistance para atendimento dos carros híbridos e elétricos no Brasil

De janeiro a maio de 2024, o volume de vendas foi de aproximadamente 42 mil veículos, ocupando o sexto lugar em termos de volume de vendas

A NETA Auto, que chegou ao país com o objetivo de popularizar o EV (veículo elétrico) smart mundo afora, fechou parceria com a Europ Assistance para a execução de seu serviço de Atendimento ao Consumidor.

A NETA Auto passa a contar com a expertise de mercado e o atendimento de qualidade e excelência da Europ Assistance em seus canais de suporte de vendas e SAC para dúvidas e informações dos modelos AYA e X. Os clientes atuais ou potenciais da empresa poderão esclarecer questões, solucionar problemas, registrar solicitações e receber informações sobre produtos e serviços, incluindo usabilidade e eventuais problemas o veículo.

“O segmento de veículos elétricos e híbridos está em ascensão e prevê um aumento na busca por empresas especializadas pelos próximos anos. Hoje, prestadores de serviços devem estar preparados para fazer o atendimento dos modelos de carros elétricos e híbridos que estão no Brasil e os que ainda estão por vir. Pensando nisso, a Europ Assistance Brasil capacitou toda a sua Equipe para atender os carros que possuem esse tipo de tecnologia”, conta Rita Graziano, Gerente de Novos Negócios da Europ Assistance.

“Temos muito orgulho da parceria com a NETA Auto, uma vez que está em sinergia com as nossas políticas de ESG e acreditamos muito no desenvolvimento de energias limpas. Os carros elétricos representam o futuro da mobilidade urbana, rumo a um planeta mais sustentável”, completa Rita.

O potencial deste mercado é enorme. Em 2022, a NETA Auto liderou as tabelas de vendas entre as startups de EV. Em 2023, os preços de veículos únicos aumentaram 35% e as exportações cresceram 360%. De janeiro a maio de 2024, o volume de vendas foi de aproximadamente 42 mil veículos, ocupando o sexto lugar em termos de volume de vendas. Desde seu lançamento em 2017, até o final de 2024, a empresa alcançou 420 mil vendas globais.

O atendimento será realizado através do telefone 0800 770 1454, com o intuito de manter um relacionamento positivo com os consumidores finais e direcionando as solicitações para o cliente interno NETA.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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