Autocompara, do Santander, fecha parceria com Suhai para venda de seguro auto e moto

A expectativa é que a nova parceria incremente as vendas no Autocompara em 15% em 2025

O Autocompara, comparador de seguros auto do grupo Santander, amplia o seu portfólio de seguradoras e acaba de fechar parceria comercial com a Suhai Seguradora para a oferta de seguro automotivo e moto. O anúncio é feito no momento que o comparador registra crescimento de 20% nas buscas por seguros, comparando 2024 com 2023, e aumento de 25% da carteira de clientes no ano passado.

Com a entrada da nova seguradora no balcão do Autocompara, o comparador alcança a marca de 12 parceiros: Allianz, Azul, Europ, HDI, HelpS, Mapfre, Porto Seguro, Santander Auto, Suhai, Tokio Marine, Yelum e Zurich.

A Suhai chega para ampliar a competitividade do Autocompara, oferendo seguro contra roubo e furto “sem preconceitos”, já que a marca tem como principal objetivo democratizar o acesso ao seguro, o que também passa por atender perfis de clientes que não são aceitos por outras empresas tradicionais do mercado. A companhia garante aceitação de carros e motos independentemente do ano, modelo ou atividade comercial do dono do veículo, como motoristas de transporte por aplicativos e taxistas, por exemplo.

“Antes da Suhai, cerca de 15% das cotações realizadas na plataforma do Autocompara não recebiam nenhum retorno de oferta por conta de alguma restrição imposta na cobertura. Agora, a expectativa é que 99% dos clientes tenham, ao menos, uma proposta de seguro. Estamos muito otimistas com a nova parceria e acreditamos que a Suhai vai trazer um incremento de 15% nas vendas do Autocompara em 2025”, explica Denis Ferro Junior, diretor de Seguros do Santander, em nota.

Criada em 2013, a Suhai é uma empresa brasileira, líder em seguros de motos no território nacional e tem o objetivo de oferecer proteção, qualidade, flexibilidade na escolha das coberturas do seguro a um preço justo.

“A parceria com o Autocompara reforça nosso compromisso de democratizar o acesso ao seguro, permitindo que mais brasileiros, antes sem opções no mercado tradicional, possam proteger seus veículos com um produto acessível e confiável”, comenta George Dutra, diretor comercial de Massificados da Suhai Seguradora. “Nossa presença na plataforma amplia as possibilidades para os clientes e fortalece ainda mais nosso crescimento no segmento”, acrescenta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS