O Autocompara, comparador de seguros auto do grupo Santander, amplia o seu portfólio de seguradoras e acaba de fechar parceria comercial com a Suhai Seguradora para a oferta de seguro automotivo e moto. O anúncio é feito no momento que o comparador registra crescimento de 20% nas buscas por seguros, comparando 2024 com 2023, e aumento de 25% da carteira de clientes no ano passado.
Com a entrada da nova seguradora no balcão do Autocompara, o comparador alcança a marca de 12 parceiros: Allianz, Azul, Europ, HDI, HelpS, Mapfre, Porto Seguro, Santander Auto, Suhai, Tokio Marine, Yelum e Zurich.
A Suhai chega para ampliar a competitividade do Autocompara, oferendo seguro contra roubo e furto “sem preconceitos”, já que a marca tem como principal objetivo democratizar o acesso ao seguro, o que também passa por atender perfis de clientes que não são aceitos por outras empresas tradicionais do mercado. A companhia garante aceitação de carros e motos independentemente do ano, modelo ou atividade comercial do dono do veículo, como motoristas de transporte por aplicativos e taxistas, por exemplo.
“Antes da Suhai, cerca de 15% das cotações realizadas na plataforma do Autocompara não recebiam nenhum retorno de oferta por conta de alguma restrição imposta na cobertura. Agora, a expectativa é que 99% dos clientes tenham, ao menos, uma proposta de seguro. Estamos muito otimistas com a nova parceria e acreditamos que a Suhai vai trazer um incremento de 15% nas vendas do Autocompara em 2025”, explica Denis Ferro Junior, diretor de Seguros do Santander, em nota.
Criada em 2013, a Suhai é uma empresa brasileira, líder em seguros de motos no território nacional e tem o objetivo de oferecer proteção, qualidade, flexibilidade na escolha das coberturas do seguro a um preço justo.
“A parceria com o Autocompara reforça nosso compromisso de democratizar o acesso ao seguro, permitindo que mais brasileiros, antes sem opções no mercado tradicional, possam proteger seus veículos com um produto acessível e confiável”, comenta George Dutra, diretor comercial de Massificados da Suhai Seguradora. “Nossa presença na plataforma amplia as possibilidades para os clientes e fortalece ainda mais nosso crescimento no segmento”, acrescenta.