Zurich lança campanha “Vida Mais PME” 2025

Com os incentivos, corretores contarão com mais rentabilidade e remuneração diferenciada; além disso, seguro agora cobrirá empresas com até mil vidas

Fonte: Zurich

O ano de 2025 já começou agitado para a Zurich no que diz respeito ao seguro de Vida destinado a pequenas e médias empresas, o Zurich Vida PME Além de dar o pontapé inicial na nova edição de sua campanha Vida Mais PME – que se inicia no dia 1º de março – a companhia traz uma grande novidade no produto: agora, o seguro valerá para empresas com até 1.000 vidas – anteriormente, eram aceitas empresas com até 500 vidas. 

A nova campanha da Zurich vai até o dia 31 de março e conta com inúmeras vantagens para os corretores. Além de maior rentabilidade, podendo chegar a R$ 1 mil por venda, eles também receberão bonificação extra de acordo com as características da apólice. 

Já a ampliação da quantidade de vidas para aceitação vem na esteira das mudanças recentes feitas pela companhia no produto, a fim de torná-lo ainda mais competitivo e abrangente. A companhia já havia anunciado no segundo semestre de 2024 regras mais flexíveis para a aceitação de segurados sem Declaração Pessoal de Saúde (DPS), além de contar com taxas mais competitivas e maior flexibilidade na aceitação de funcionários em condições específicas, reduzindo as restrições para acolher os colaboradores das empresas. 

“As alterações visam se adequar à realidade das empresas brasileiras, além de proporcionar maior flexibilidade e benefícios aos funcionários das empresas clientes, tornando o processo de adesão mais simples e acessível”, explica Rodrigo Barros, diretor executivo de Vida e Previdência da Zurich Seguros. “Com a campanha, queremos incentivar ainda mais que os corretores conheçam os benefícios do produto e ajudem a ampliar a proteção securitária nas empresas brasileiras”, completa. 

Cenário do mercado e importância da campanha 

De acordo com o Mapa de Empresas, disponibilizado pelo Governo Federal, o Brasil registrou até início de fevereiro cerca de 573 mil empresas de pequeno porte ativas. Uma boa oportunidade de negócios para os corretores.  

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg)  investigou a relação dos micros e pequenos empreendedores (MPEs) e corretores com os seguros voltados para esse segmento, que é responsável por cerca de 30% da produção de riqueza do país. A pesquisa identificou que a baixa percepção de risco e as limitações econômicas são os principais fatores que restringem a contratação de seguros, superando o desconhecimento sobre os produtos disponíveis.  

Diante desse cenário, Marcio Benevides, diretor de Distribuição da Zurich Seguros, reafirma a importância de o corretor de seguros atuar como um verdadeiro consultor de riscos, identificando a necessidade do cliente e oferecendo a proteção ideal que ele precisa.  

“As PMEs representam um grande potencial de negócios para diversos setores econômicos, sobretudo o mercado de seguros, e o corretor é fundamental para apresentar aos empreendedores como o seguro pode ajudar na manutenção da saúde da empresa”, aponta o executivo. “O seguro de Vida PME, principalmente, é importantíssimo para agregar valor aos benefícios oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores, contribuindo na qualidade de vida dos trabalhadores e na atração e retenção de talentos”, pontua. 

Características do Vida PME 

O Zurich Vida PME oferece diversos benefícios aos colaboradores das empresas, como indenizações por morte e invalidez; proteção para cônjuge e filhos dos colaboradores; cesta natalidade, que garante o fornecimento de um cartão alimentação ao beneficiário após o nascimento do(a) filho(a) para auxiliar na compra de itens de higiene e alimentação; entre outros. 

Para trabalhar em diferentes nichos de atividades de empresas, desde comércio e serviço até siderurgia, existem quatro opções de capital segurado: Capital Global, Uniforme, Escalonado ou Múltiplo Salarial.  “Uma das características mais marcantes do seguro oferecido pela Zurich é o fato de que ele se adequa ao perfil e às necessidades de empresas dos mais diversos ramos e dimensões”, diz Rodrigo. 

Rodrigo destaca que o produto se diferencia ainda mais ao dar a acesso ao aplicativo LiveWell, que disponibiliza uma série de ferramentas para os cuidados com a saúde física e mental dos segurados. “Os usuários podem monitorar sinais de estresse e ansiedade pelo app, que também dá orientações sobre práticas saudáveis para uma vida equilibrada”, destaca. “Além disso, o app traz uma ampla variedade de conteúdos educacionais, incluindo artigos, vídeos e guias sobre técnicas de relaxamento, respiração e meditação”, finaliza o executivo. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS