XS Global Brasil contrata dois executivos

A XS Global Brasil, subsidiária da XS Global, inicia o ano ampliando seu time executivo recebendo dois novos especialistas. Alex Cunha e Marcos Meleiro se juntam a equipe, composta ainda por Rodrigo Granetto, diretor de Riscos Long Tail Brasil, e a Newton Queiroz, CEO e Country Manager Brasil.

Alex Cunha, com mais de 10 anos de experiência no mercado segurador brasileiro, destaca-se pela sua expertise em Responsabilidade Civil Geral. Sua trajetória inclui passagens por renomados grupos multinacionais, onde liderou equipes e contribuiu significativamente para o desenvolvimento do segmento de RCG. Como Head de Responsabilidade Civil Geral na XS Global Brasil, sua missão será impulsionar o desenvolvimento de produtos e a carteira da companhia no país.

Marcos Meleiro, com mais de 30 anos de atuação nos mercados segurador e ressegurador, possui um vasto conhecimento nas áreas de Property e Engenharia. Sua experiência foi forjada em grandes grupos no Brasil e na Europa. Marcos se junta à XS Global Brasil como Head de Risco Short Tail, trazendo consigo um sólido conhecimento técnico que será fundamental para a evolução da empresa.

“A chegada de Alex e Marcos reflete o compromisso da XS Global com um de nossos grandes diferenciais, que é o profundo conhecimento técnico. Estes profissionais são amplamente reconhecidos no Brasil e no exterior por sua habilidade em desenvolver projetos significativos em suas áreas de atuação. Além disso, a chegada deles reafirma nosso contínuo compromisso em crescer de forma sustentável no país e expandir a gama de soluções oferecidas ao mercado segurador e ressegurador brasileiro”, afirma Newton Queiroz, CEO & Country Manager da XS Global Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS