Solo Iron e AIG Seguros firmam parceria para ampliar acesso ao seguro cibernético

O assessment de segurança realizado pela empresa gera um score de maturidade aceito pela AIG, reduzindo o tempo e o custo do processo de auditoria

Fonte: AIG

A Solo Iron, unidade de cibersegurança da Solo Network, anunciou uma parceria com a AIG Seguros para oferecer uma nova modalidade de seguro cibernético voltada a empresas que enfrentam dificuldades na contratação do serviço devido a processos burocráticos ou custos elevados.

O seguro cobre incidentes cibernéticos, como ataques de ransomware, notificações da LGPD e perdas financeiras, além de prejuízos decorrentes de reclamações de responsabilidade civil, como multas e custos jurídicos.

A parceria simplifica a contratação do seguro com a inclusão do Plano Estratégico de Segurança da Informação (PESI) da Solo Iron, baseado nas diretrizes do NIST. O assessment de segurança realizado pela empresa gera um score de maturidade aceito pela AIG, reduzindo o tempo e o custo do processo de auditoria.

A AIG, presente há mais de 70 anos no Brasil, foi pioneira na oferta de seguros cibernéticos no país e atualmente atende a 46% do mercado, sendo também a seguradora que mais pagou sinistros no segmento, totalizando R$ 74 milhões.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS