Setores de seguro e franquia são pauta de diálogo em Brasília

Judiciário, governo, reguladores e mercado irão debater os desafios e oportunidades dos dois setores. Evento terá transmissão online

Nesta quinta-feira, dia 13, acontece o evento “Alavancas de crescimento econômico: perspectivas e diálogos entre os setores de seguros e franquias”, na sede do jornal Correio Braziliense, em Brasília. O fórum irá reunir representantes do Judiciário, governo, órgãos reguladores e mercado para um diálogo aberto sobre formas de impulsionar um ambiente de negócios mais seguro, competitivo e inovador nos setores de seguros e franquia que, juntos, representam 10% do PIB brasileiro.

A palestra de abertura será às 9h40 com as presenças do Ministro Gilmar Mendes; do Superintendente da SUSEP, Alessandro Octaviani; e do Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello. Na sequência, às 10h30, a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, participará do painel “Diálogo setorial – seguros e franquia – colaboração para inovar e ampliar o mercado” ao lado do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira; do presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Tom Moreira Leite; e do Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, Uallace Moreira Lima.

Com apoio institucional da CNseg, o evento será transmitido ao vivo e reafirma a importância de um debate construtivo entre os principais atores do ecossistema jurídico, regulatório e econômico.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS