Prudential do Brasil debate sobre longevidade e mudanças climáticas no BTG Summit 2025

Vice-presidente de Parcerias Comerciais da seguradora, Carlos Cortez, aborda temas que impactarão o segmento de seguros, em evento exclusivo promovido pelo banco

A Prudential do Brasil participou da 7ª edição do BTG Summit, evento anual promovido pelo BTG Pactual, que reuniu parceiros comerciais, escritórios de investimentos e profissionais de referência do mercado financeiro na última semana, em São Paulo. O vice-presidente de Parcerias Comerciais da Prudential, Carlos Cortez, o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alessandro Octaviani, e o sócio do BTG Pactual, Gabriel Escabin, estiveram no painel “Os impactos da longevidade e das mudanças climáticas nos seguros”.

“Vivemos em um mundo em constante transformação, onde a crise climática traz grandes desafios para a sociedade, assim como o contexto de aumento na longevidade da população. O setor de seguros de vida está no centro dessa equação, compreendendo os impactos das mudanças no clima e longevidade. Além disso, estamos comprometidos em incentivar o setor a desenvolver soluções inovadoras que promovam maior acesso às nossas proteções e ofereçam maior segurança e tranquilidade aos brasileiros agora e no futuro”, afirmou Cortez.

O seguro de vida já havia ganhado destaque por seu papel no planejamento empresarial durante o painel “A aplicabilidade do seguro de vida na sucessão patrimonial e empresarial”, que contou com a presença do diretor de Parcerias da Prudential, Rui Marques, ao lado de Gabriel Escabin. “O seguro de vida é uma ferramenta essencial para o gerenciamento de riscos no planejamento sucessório. Ele permite a criação de uma estrutura societária que garante a perenidade e a solidez do negócio, especialmente para empresas familiares”, explicou Rui.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS