A Prudential do Brasil participou da 7ª edição do BTG Summit, evento anual promovido pelo BTG Pactual, que reuniu parceiros comerciais, escritórios de investimentos e profissionais de referência do mercado financeiro na última semana, em São Paulo. O vice-presidente de Parcerias Comerciais da Prudential, Carlos Cortez, o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alessandro Octaviani, e o sócio do BTG Pactual, Gabriel Escabin, estiveram no painel “Os impactos da longevidade e das mudanças climáticas nos seguros”.
“Vivemos em um mundo em constante transformação, onde a crise climática traz grandes desafios para a sociedade, assim como o contexto de aumento na longevidade da população. O setor de seguros de vida está no centro dessa equação, compreendendo os impactos das mudanças no clima e longevidade. Além disso, estamos comprometidos em incentivar o setor a desenvolver soluções inovadoras que promovam maior acesso às nossas proteções e ofereçam maior segurança e tranquilidade aos brasileiros agora e no futuro”, afirmou Cortez.
O seguro de vida já havia ganhado destaque por seu papel no planejamento empresarial durante o painel “A aplicabilidade do seguro de vida na sucessão patrimonial e empresarial”, que contou com a presença do diretor de Parcerias da Prudential, Rui Marques, ao lado de Gabriel Escabin. “O seguro de vida é uma ferramenta essencial para o gerenciamento de riscos no planejamento sucessório. Ele permite a criação de uma estrutura societária que garante a perenidade e a solidez do negócio, especialmente para empresas familiares”, explicou Rui.