Fonte: Prudential
A Prudential do Brasil realizou, no início de fevereiro, uma semana dedicada à conscientização de seus colaboradores sobre proteção de dados pessoais e privacidade para celebrar o Dia Internacional da Proteção de Dados (28 de janeiro). A programação ofereceu uma série de atividades como palestras e dinâmicas interativas para fortalecer a cultura sobre o tema na seguradora. Nessa edição, a seguradora chamou a atenção para o uso responsável e ético da inteligência artificial nos negócios.
Segundo a Data Protection Officer (DPO) da Prudential do Brasil, Sabrina Calixto, promover essa ação demonstra a responsabilidade e o compromisso da seguradora com as informações de seus clientes. “A privacidade e a proteção de dados já fazem parte do cotidiano dos colaboradores. Reforçar os princípios de integridade e governança é essencial para proteger os nossos clientes. Um dos temas em debate este ano foi o uso de inteligência artificial, uma tecnologia promissora que precisa ser conduzida com ética e responsabilidade pelo mercado segurador”, disse Sabrina.
A Semana contou ainda com um painel internacional sobre segurança cibernética e IA oferecido a todas as operações da Prudential. Outras duas palestras nacionais abordaram os riscos e o uso ético e responsável da IA nos negócios, tema este escolhido com o objetivo de acompanhamento das tendências do mercado. Por fim, também ocorreu uma dinâmica de grupo interativa de gamificação em que os participantes tinham que desvendar, em 30 minutos, enigmas envolvendo temas de proteção de dados, promovendo a conscientização dos colaboradores.