Grupo HDI anuncia apoio a projetos incentivados e patrocínios para 2025

Empresa reforça compromisso com a sustentabilidade, educação, cultura e inclusão social por meio de iniciativas estratégicas

Com uma abordagem alinhada à sua estratégia de ESG e ao posicionamento de suas marcas, o Grupo HDI anuncia apoio a uma série de projetos incentivados e patrocínios em 2025 – escolhidos por meio de chamamento público realizado em 2024. Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento em prol do meio ambiente e da responsabilidade social para promover um impacto positivo e sustentável nas comunidades em que atua, a empresa tem direcionado recursos para iniciativas voltadas à educação, cultura, esporte e inclusão social. 

Os projetos socioeducacionais apoiados pelo Grupo têm como objetivo proporcionar educação e ensino profissionalizante para jovens de baixa renda e comunidades em situação de vulnerabilidade, facilitando sua inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento de carreiras sustentáveis, além de contribuir para a segurança econômica e a resiliência financeira de suas famílias.

Entre eles, estão a Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, do Instituto Esporte e Educação – que atuará em quatro polos no Sul do Brasil, impactando mais de 400 profissionais da rede pública ao longo de todo o ano de 2025 e promovendo a qualificação e aprimoramento das práticas pedagógicas no esporte educacional – e a Juventude Tecnológica, da ONG Vocação, em São Paulo, que oferece cursos de Web Design, Linguagem de Programação, Excel e Power BI para adolescentes em situação de vulnerabilidade, visando ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho. 

Outro projeto contemplado é o programa Yes Juventude Prolongada, do Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores – que proporciona capacitação voltada para o empreendedorismo, mentorias e eventos de networking para pessoas acima de 60 anos e proporcionam a geração de renda. A expectativa é de beneficiar mais de 8 mil idosos até outubro de 2026, reforçando o compromisso do Grupo HDI em fomentar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de pequenos e médios negócios para, assim, viabilizar a diversidade e inclusão.  

A companhia também contribui com eventos culturais e esportivos visando incentivar o esporte e a cultura, especialmente por meio de atividades ao ar livre, como ferramentas para conectar as pessoas, aumentar a consciência sobre situações ambientais e promover a saúde e o bem-estar. Para o campo cultural, a empresa patrocina os concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), realizados na Sala São Paulo e no Festival de Inverno de Campos do Jordão, que contará com diferentes ativações de marca ao longo do ano.

Além deles, outros projetos culturais foram escolhidos, como o Festival de Luzes de São Paulo, realizado pela Visualfarm, e o Cine Autorama, um cinema itinerante ao ar livre. Já no esporte, os patrocínios incluem o campeonato Makai Beach Tennis, o festival Energy Land de yoga, meditação e corrida, e a tradicional Maratona de Florianópolis, que visa incentivar o bem-estar e o turismo esportivo.

No setor da saúde (Pronon), o Grupo HDI apoia a implementação do Centro de Intervenção Minimamente Invasivo para Diagnóstico e Tratamento do Câncer no Nordeste, um projeto da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer voltado à modernização de equipamentos médicos, que permite maior acesso ao diagnóstico precoce e tratamentos oncológicos menos invasivos, beneficiando mais de 10 mil pacientes ao ano.

“Nosso compromisso vai além da oferta de serviços de seguros. Queremos deixar um impacto positivo e sustentável nas comunidades em que atuamos, investindo em projetos que promovam educação, cultura e qualidade de vida, com foco em enfrentar desafios socioambientais”, afirma André Truzzi, vice-presidente de Transformação do Grupo HDI, em nota.

“Por meio do apoio a ações como essas, que agregam valor à sociedade, conseguimos demonstrar que estamos continuamente comprometidos em promover a inclusão social e a sustentabilidade, alinhando os valores corporativos do Grupo HDI – e das nossas marcas HDI, Yelum e Aliro – a iniciativas concretas que beneficiam milhares de pessoas em diferentes regiões do Brasil.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS