A Europ Assistance, líder mundial em serviços de assistência, anuncia a chegada de Guilherme Grosso como seu novo Diretor de Atendimento. Guilherme traz à posição mais de 20 anos de experiência profissional, tendo atuado estrategicamente na gestão de grandes operações, em diversos segmentos, como seguros, serviços, telecoms, entre outros. Ele será responsável por toda área de Atendimento, incluindo planejamento e controle operacional.
“Estou muito entusiasmado com esse novo desafio”, afirma Guilherme Grosso. “Meus objetivos estão focados em entregar uma melhor experiência de atendimento aos nossos clientes, incluindo a integração entre as capacidades digitais e humanas, a redução do tempo de espera, a melhoria da gestão das demandas e o autosserviço, resultando em um atendimento ágil e resolutivo dentro de uma jornada fluida e transparente”.
Guilherme é formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Inteligência de Mercado pela FIA Business School. Sua carreira inclui a atuação em companhias brasileiras e multinacionais em múltiplos setores, incluindo passagens por empresas renomadas como Itaú Unibanco, Tivit, Atento e Konecta.
O executivo possui experiência na gestão de grandes equipes (mais de 10 mil colaboradores), promovendo uma cultura meritocrática e de alta performance, desenvolvendo e capacitando equipes com foco em engajamento e sucessão. Dentre os destaques de sua carreira, estão o lançamento de novas companhias, produtos, canais de vendas e serviços, além de processos de M&A, reestruturações e otimizações operacionais.