Azos levanta R$ 170 milhões em nova rodada de investimento

A Azos, insurtech em soluções para seguro de vida, volta a se capitalizar e levanta  R$170 milhões em sua rodada Série B. O aporte foi liderado pela Lightrock, plataforma global com foco em investimentos de impacto e alto crescimento, que conta com mais de US$ 5.5 bilhões em ativos sob gestão globalmente. Também participaram da rodada os fundos Kaszek Ventures, Prosus, Munich Re Ventures e Maya Capital – que já são investidores da Azos, e Kevin Efrusy, um dos primeiros investidores do Facebook. O investimento será destinado a acelerar o crescimento da companhia e ao aprimoramento de sua tecnologia proprietária, ampliando ainda mais o acesso ao seguro de vida no Brasil.

“Já vínhamos conversando com a Lightrock desde 2022.  Esse é um fundo que sempre admiramos não só pela reputação, mas principalmente por investir somente em empresas que têm um impacto positivo na sociedade. Para nós, essa parceria é um grande passo, pois compartilhamos a mesma visão de promover mudanças significativas e inclusivas.” afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos. 

Com R$60 bilhões em capital segurado e expandindo exponencialmente desde que iniciou suas operações, a empresa conta com números expressivos. Para se ter uma ideia, em 2024, a Azos mais do que dobrou seu número de apólices emitidas enquanto multiplicou por mais de 2.5x o valor dos seus prêmios, isso sem perder a qualidade do atendimento e serviço ao cliente e corretor, refletido num NPS de mais de 80.

“A Lightrock reconhece a importância do seguro de vida na sociedade e como uma maior penetração do produto no mercado brasileiro têm o potencial de gerar um alto impacto social. A Azos nos chamou atenção por conseguir eliminar as burocracias atreladas à contratação de um seguro de vida, entregando excelentes produtos para os clientes e simplificando a vida dos corretores e escritórios de investimento, e claro, com uma rentabilidade atrativa.” comenta Marcos Wilson Pereira, Managing Partner e Head da Lightrock para América Latina.

Entre seus principais produtos estão:  Seguro de vida; Seguro de doenças graves; Seguro por invalidez total por acidente; Diária de Internação Hospitalar (DIH); Renda por Incapacidade Temporária (RIT), Cirurgias, Assistência funeral individual e familiar.

“Esse novo aporte marca um momento crucial para a Azos. Com o apoio da Lightrock, estamos prontos para acelerar ainda mais nosso caminho em direção a uma sociedade mais protegida. Estamos comprometidos em continuar inovando e oferecer soluções que realmente fazem a diferença na vida das famílias”, conclui Rafael. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS