Zurich Seguros apoia projeto de tênis a crianças e adolescentes de BH

Fruto de uma parceria entre o Instituto Próxima Geração e a Zurich Seguros, projeto “Próximos Campeões” beneficiará 100 estudantes da rede pública na capital mineira; inscrições estão abertas 

O uso do tênis como ferramenta de inclusão social pelo Instituto Próxima Geração (IPG) sobe mais um degrau neste começo de 2025. No dia 23 de janeiro, a entidade sem fins lucrativos inaugura oficialmente sua quinta unidade, agora na região metropolitana de Belo Horizonte, com o apoio da Zurich Seguros. Nesta primeira etapa, o programa, nomeado “Próximos Campeões”, atenderá a cerca de 100 crianças e adolescentes estudantes da rede pública da capital mineira. 

As aulas de tênis serão ministradas no bairro Riacho das Pedras, sob a coordenação de Gilberto Cardoso da Silva. “Todos os participantes das aulas terão equipamento, uniforme e reforço alimentar gratuitos e serão acompanhados por assistente social, nutricionista e preparador físico, somados a serviços odontológico e psicológico, além de participar de cursos profissionalizantes, como o de encordoar raquetes ou de arbitragem”, explica o coordenador nacional do IPG, Douglas Santana.   

“A meta é influir na melhoria da qualidade de vida dos alunos participantes e estimular autoestima, integração social e saúde”, enfatiza o fundador do IPG, Mauro Menezes. “Temos também o compromisso de supervisionar o desempenho escolar de cada criança, já que não abrimos mão do papel da educação. A meta é o desenvolvimento integral do aluno”. 

As inscrições para o programa “Próximos Campeões” ainda estão abertas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas, entre 6 e 18 anos. As aulas acontecerão de segunda a quinta, em turnos que vão das 8 às 15h30. Os interessados devem entrar em contato a partir do telefone ou WhatsApp: (31) 99496-3084. 

Trajetória e chegada a Belo Horizonte 

O Instituto Próxima Geração nasceu do sonho do ex-profissional e agora treinador e empresário Mauro Menezes, que teve grande passagem pelo tênis profissional e depois seguiu carreira como treinador e gerente de programas para clubes e academias. Segundo Menezes, o IPG é fruto do desejo de devolver à sociedade todas as oportunidades que teve em sua grande carreira como tenista.  

Em 2018, o Instituto abriu a unidade de São Paulo, que ao longo dos anos atingiu mais de mil crianças. “São Paulo nos deu experiência e gabarito para iniciar o processo de expansão”, conta Menezes. “Nos últimos três anos, o IPG já inaugurou sedes em Recife, Salvador, Monte Mor e agora Belo Horizonte”. 

A chegada do projeto à sede mineira foi possível graças ao apoio da Zurich Seguros, empresa que também está patrocinando a edição de 2025 do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. O projeto “Próximos Campeões” vai ao encontro da estratégia da companhia de apoiar jovens atletas e ter o esporte como uma ferramenta para construir um futuro melhor, que é o propósito da seguradora. 

“Apoiar o programa e ajudar o IPG a expandir suas atividades para a capital mineira é uma forma de deixarmos um legado para a cidade que é o berço das nossas raízes no país e que segue sendo muito relevante em nossos negócios”, afirma Nathalia Abreu, gerente de Sustentabilidade da seguradora. “Além disso, o projeto está totalmente em linha com nosso objetivo de apoiar a transformação social através do esporte e com nossa estratégia de sustentabilidade, que visa ampliar o impacto positivo nas comunidades em que atuamos, especialmente a partir do desenvolvimento integral de crianças e jovens”, finaliza. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS