Vila Velha lança solução estratégica para corretoras de seguros

Parceiros ganham oportunidade de desenvolvimento mantendo identidade e relacionamento com clientes

A Vila Velha Corretora de Seguros, uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, apresentou uma nova solução estratégica voltada para corretoras de seguros que enfrentam desafios relacionados à sucessão empresarial ou cujo gestor busca reduzir o ritmo de trabalho. O serviço oferece a gestão completa da carteira de seguros da corretora, abrangendo tanto renovações quanto novos contratos, e mantém a identidade da corretora contratante em sinergia com a marca Vila Velha, garantindo a continuidade do relacionamento com os clientes.

“Nossa missão é oferecer oportunidades que favoreçam a continuidade dos negócios e a segurança financeira de nossos parceiros”, afirma William M. Alzani, diretor da Vila Velha, em nota. Segundo Alzani, o modelo proposto permite que as corretoras interessadas recebam 1/3 das comissões geradas pelas vendas intermediadas pela Vila Velha de forma vitalícia. A empresa também assume integralmente os custos administrativos da operação, proporcionando ao titular da corretora mais liberdade para focar em projetos pessoais ou familiares.

Outra vantagem destacada é a possibilidade de compra da carteira em caso de falecimento do titular. Nesse caso, os beneficiários legais têm a opção de vender a carteira para a Vila Velha por um valor equivalente aos últimos 12 faturamentos pagos à corretora. “Esse modelo assegura tranquilidade para os beneficiários em momentos delicados, com uma negociação simples e justa”, explica Alzani.

Atualmente, a Vila Velha possui nove corretoras operando sob este modelo de parceria e, para este ano, a expectativa é dobrar esse número. “Esperamos pelo menos dobrar a carteira, visto que podemos atender em qualquer lugar do Brasil”, comenta o executivo.

Alzani revela que não houve um mapeamento específico sobre o potencial do mercado e admite não ter uma estimativa exata do número de corretores que podem ser atraídos para o modelo. Ele também destaca que a proposta abrange todos os ramos de seguros, com exceção de saúde e vida.

O executivo reforça que o serviço pode ser interrompido a qualquer momento caso o titular da corretora decida encerrar a parceria. Nesse caso, a carteira é integralmente devolvida ao corretor. “Nosso objetivo é oferecer soluções que simplifiquem a gestão, garantam segurança financeira e mantenham a transparência com os parceiros”, conclui Alzani.

Com essa nova solução, a Vila Velha Corretora de Seguros reafirma seu compromisso com a inovação e o apoio ao mercado de seguros, oferecendo alternativas robustas para corretoras de todo o Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS